Dicas para reduzir o estresse dos estudos

mulher insatisfeita

No ritmo da vida moderna de uma cidade grande, muitas vezes encontramos o conceito de “stress”, que está incluído no léxico de todas as pessoas ativas.

Uma briga com um ente querido, exames finais, uma sessão, defesa de uma tese, um prazo no trabalho e apenas insegurança – tudo isso pode ser descrito em uma palavra: estresse. Se você tiver problemas com o diploma, a ordem da tese ajudará .

Vamos ver o que é, se afeta nosso corpo e como lidar com isso.

Inicialmente, o estresse é considerado a resposta do corpo humano a fatores externos que excitam uma pessoa e a deixam nervosa. Mas não pense que isso é uma doença. Tal condição para nosso corpo é considerada a norma e, em pequenas quantidades, até útil. O estresse é uma espécie de exibição de emoções. Mas, como dizem, tudo é bom com moderação. O estresse pode ter tanto um efeito positivo no corpo humano quanto negativo.

A presença de estresse na vida de uma pessoa em grandes quantidades afeta negativamente sua saúde mental e física.

Os seguintes sintomas sugerem que seu corpo está sob estresse severo:

  • depressão
  • irritabilidade
  • fraqueza geral
  • obsessão com problemas
  • pessimismo, saudade
  • falta de interesse no que está acontecendo
  • Comportamento nervoso: sensibilidade, irritabilidade, agressão, etc.

Com estresse prolongado possível:

  • dores incertas (coração, estômago, cabeça, costas, etc.)
  • alta ou baixa pressão
  • cólicas e tremores
  • mudança de peso, muitas vezes significativa ou incomum
  • perda de apetite ou glutonaria
  • erupção cutânea alérgica pronunciada
  • dificuldade para dormir

Se você notar sintomas similares por trás de si mesmo ou de seus parentes, deve prestar atenção especial a isso e estar totalmente armado.

Primeiro de tudo, você precisa entender que tipo de problema foi a causa de suas experiências, que são repletas de estresse severo. Este é o mais difícil nos estágios de lidar com o estresse, mas é bastante realizável. É necessário apresentar todas as possíveis consequências do seu problema e pensar com calma nas soluções, bem como nas suas possíveis reações. Assim, você se prepara e seu sistema nervoso.

Extremamente honesto, responda a si mesmo à pergunta: quais são suas ações que acarretarão conseqüências positivas e quais – indesejáveis. Depois de uma boa avaliação da situação e encontrar maneiras de resolvê-lo, comece a tomar medidas ativas. Vale lembrar que muitas vezes o problema só é agravado porque ninguém resolve.

Mas, se tais estágios de luta contra o estresse não forem adequados e você não sentir em si mesmo a força para lidar com a situação e o estado emocional por conta própria, não hesite em entrar em contato com os especialistas. Primeiro de tudo, o diagnóstico será realizado, seguido pelo tratamento que deve ajudá-lo. Cuide de si e dos seus entes queridos!

Como remover o estresse acumulado após os estudos?

Aquela sensação maravilhosa, quando finalmente todos os exames são aprovados e o aluno consegue respirar com facilidade – familiar para todos os alunos. Há um belo fim de semana à frente e muita felicidade, mas agora uma sensação de alívio faz fronteira com dor de cabeça, dor nos olhos e manchas azuis sob eles. Estes são todos os efeitos do estresse durante a preparação e entrega da sessão. Mas como se livrar disso?

Os jovens modernos não sabem a resposta correta para uma pergunta tão simples.Alguém “hiberna” por alguns dias e alguém começa a relaxar ativamente. Nenhuma dessas opções está correta! Então o que você faz?

1. Alimentação

A maioria dos alunos durante a preparação para os exames não encontra tempo para uma dieta normal e saudável. O fast food é usado ativamente (macarrão, hambúrgueres, sanduíches, torradas, cereais matinais, biscoitos e, claro, refrigerante). É por isso que o primeiro passo é salvar seu estômago e fazer dias de jejum por ele. Isso é beber chá verde, kefir, comer muitos legumes e frutas, várias saladas. Ao mesmo tempo, esqueça o ketchup, fast food, alimentos gordurosos e salgados. Assim o seu estômago terá um resto e respectivamente todo o organismo.

2. sono saudável

Todo mundo sabe que você precisa dormir 8 horas por dia. Mas muitos estão equivocados, pensando que adormecer às 2 da manhã e acordar às 10 da manhã (tendo dormido durante as 8 horas legítimas) você se sentirá acordado. Isto não é assim! Para dormir era forte e saudável para ir à meia-noite e acordar às 8 da manhã. Portanto, os estudantes devem ter tempo para esquecer as festas noturnas com os amigos.

3. Corpo saudável e espírito vigoroso

Tudo é familiar se sentindo cansado no corpo quando você se senta o dia todo em um livro ou computador. Não exaustivos exercícios, mas corridas matinais regulares ajudará a se livrar disso. Eles vão tornar o corpo mais forte, melhorar o trabalho dos pulmões, coração e cérebro. É importante lembrar que antes de correr você precisa beber um copo de kefir ou chá e fazer um lanche leve. Como correr com o estômago vazio, você vai causar ainda mais danos ao seu corpo cansado.

4. Vê um olho, sim é ruim

Com muita frequência, os alunos ficam à vista ou os olhos se prestam a uma carga pesada. Para tornar a vida mais fácil para os nossos olhos, você precisa comer muitas cenouras, ovos, beber leite e fazer exercícios para os olhos.

5. Resort na aldeia

O verão chegou e as avós estão esperando por seus queridos netos. Portanto, todos os livros de lado e viver muito ar fresco! Onde mais se livrar do estresse, se não na aldeia? A aldeia é uma espécie de paraíso para um organismo torturado (natureza, jardim, rio, floresta). Mudar a situação só vai beneficiar você.

Como resultado, consideramos apenas algumas maneiras de ajudar seu corpo a sair do estresse. Sono saudável, mudança de cenário, visão melhorada e nutrição adequada – isso não é tudo. Todos podem desenvolver seus próprios hábitos para lidar com o estresse!

Estresse durante os exames

A primavera chegou: tudo derrete, a natureza acorda, aquece, eu quero viver e amar.Mas não todos. Para graduados e estudantes, o início da primavera significa a abordagem dos exames. E se você se lembra de como as crianças do USE, o GIA são intimidadas, é assustador imaginar o que elas estão experimentando. Muitas vezes há colapsos nervosos, suicídios. MAS! Existem maneiras de evitar essas conseqüências terríveis.

Considere o que é estresse e com o que é comido. Estresse – do estresse inglês, pressão. Para alunos e estudantes, este é um estado familiar bastante comum, mas isso não significa que será em vão para o organismo.

Existem vários tipos de estresse:

• Estresse informativo. Alunos, alunos estão sobrecarregados com conhecimento durante os exames, há uma carga de trabalho mental alta.

• estresse fisiológico. Inclui falta de sono, manter um estilo de vida sedentário, cansaço visual, falta de oxigênio no corpo devido à falta de caminhadas.

• estresse psicológico. Contribui para o medo de não passar no exame, obtendo uma pontuação baixa, punição, etc.

Maneiras de lidar com o estresse

Existem muitas maneiras de lidar com essa condição. Para começar, reduza o ritmo de vida e tente colocar tudo em ordem, decomposto nas prateleiras.

  • Não abuse de sedativos. Eles reduzem a atividade cerebral.
  • Aumentar a quantidade de atividade física. Andar de bicicleta, andar de patins no parque são perfeitos para aliviar o stress.
  • Animais de estimação ajudam a distrair muito bem.
  • Travesseiros, brinquedos macios e outros móveis contribuem para a tolerância ao estresse.
  • Ajude também piadas, comédias, trabalhos de satíricos.
  • Um passeio no parque, floresta, na margem do reservatório vai acalmar seus nervos por um longo tempo.

O que não fazer antes dos exames é comer demais. Muitos de nós se agarram ao estresse – esse é o maior erro. Uma dieta balanceada é recomendada. Bem ajuda chá verde e café forte (dá vivacidade ao corpo). Cuide de auto-relaxamento. Ligue a música calma e lenta (de preferência sem palavras, você pode ouvir música clássica), sente-se confortavelmente, relaxe, feche os olhos e imagine como sua tensão o deixa, como seu corpo relaxa da cabeça aos dedos.

E também o mais importante é se preparar para a vitória e saber que o exame não é algo terrível, é um passo que deve ser ultrapassado e não vale a pena.

7 dicas sobre como manter a concentração enquanto trabalha e estuda

Durante o dia de trabalho, cada um de nós tem períodos em que quase nada é desejado. Você perde o interesse em qualquer atividade, torna-se distraído e desatento. O que fazer Os especialistas da Business Insider recomendam que você siga estas dicas para manter a concentração enquanto trabalha.

1. Não se esqueça de quebras

Certifique-se de que o seu horário de trabalho diário inclua intervalos – quando você não estiver fazendo nada. Apenas faça uma pausa em tudo e em todos. Estudos mostram que alguns minutos de “não fazer nada” (a propósito, você pode até fazer uma lista de coisas úteis que você pode fazer durante um intervalo) ajudarão a restaurar sua concentração e energia.

2. Observe quando você está mais ativo

Monitore sua atividade durante a semana de trabalho e tome notas apropriadas para descobrir quando você está mais concentrado e quando sua produtividade é significativamente reduzida. No futuro, organize seu trabalho, concentrando-se em seus próprios períodos de atividade.

3. Ouça música

Música calma ajuda a focar muitas pessoas. Ao mesmo tempo, você pode torná-lo o plano de fundo do seu trabalho ou ouvir em intervalos para se recuperar. De acordo com cientistas da Universidade de Michigan, ouvir música ajuda a melhorar a concentração e a atenção apenas quando você realmente ouve música, mergulhando na melodia e nos ritmos.

4. Transforme o trabalho no jogo

Venha com um pano de fundo interessante para sua lição. Convença-se de que o que você está fazendo (especialmente quando se trata de trabalho duro) é realmente fascinante. Para fazer isso, pense em como você pode aplicar ainda mais o processo de trabalho e seu resultado em sua vida pessoal. Você ainda pode obter uma recompensa por fazer alguma tarefa difícil. Pode ser qualquer coisa. O principal é que a recompensa motiva você. Em geral, mesmo o trabalho mais difícil e exaustivo pode adicionar elementos do jogo.

5. Meditar

A meditação ajuda a relaxar e a lidar com o estresse. Sim, existem várias técnicas de relaxamento muito diferentes – desde exercícios respiratórios e yoga até auto-treinamento. Mas, como observam os especialistas, mesmo os exercícios mais elementares (movimentos circulares do pescoço, aquecimento das mãos, etc.) ajudam muito a sintonizar novamente a “onda” desejada.

6. Registre seus pensamentos

Mantenha uma lista em que você escreveria pensamentos e ideias aleatórios que o visitariam ao longo do dia. Basta escrever o que não se aplica ao trabalho em si. Isso liberará seu cérebro do estresse desnecessário e o ajudará a se concentrar nas tarefas reais.

7. Encontre um modelo

Encontre um modelo que irá mantê-lo focado. Esta pode ser uma pessoa ativa e produtiva do seu entorno, bem como um líder de opinião, que você acompanha nas redes sociais. Analise quais técnicas essas pessoas usam para fazer tudo, tente aplicá-las em seu trabalho. Um exemplo dessas pessoas vai motivar você.

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