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Como sobreviver às dificuldades

Muitas vezes, nos deparamos com a questão de como sobreviver a essas ou outras dificuldades. De fato, qualquer situação difícil é um sinal de que uma pessoa fez uma tentativa frustrada de deixar sua zona de conforto para se deslocar para outro nível. Mas desde que, por alguma razão, ele não está pronto para tal avanço, a fim de alcançar um novo nível, ele precisa superar as dificuldades que surgiram.

De tempos em tempos, surgem dificuldades em cada um de nós.

Alguns deles podem nos colocar em um beco sem saída e por um longo tempo retardar o progresso constante. Nesses momentos, parece impossível sair dessa situação difícil sem consequências que não afetariam o futuro todo. Mas é uma ilusão. E isso não pode ser suportado. Nós devemos lutar contra ela até que ela prive você da fé em sua própria força. Neste artigo você encontrará 10 dicas sobre como sobreviver às dificuldades da vida e alcançar um novo nível.

Dica 1. Não designe ninguém para culpar por suas dificuldades.

Primeiro de tudo, não se censure. Há uma diferença entre um senso de responsabilidade e a auto-culpa vazia. A auto-tortura é inútil se não custa nada. Sim, cada pessoa é responsável por suas ações. Mas se a causa das dificuldades está neles, então você é capaz de corrigir suas conseqüências.

Outra estratégia perigosa é ver a razão de sua posição em algo externo: outras pessoas, governo, situação econômica, taxas de câmbio, etc. Neste caso, a pessoa consola-se com a esperança vazia de que tudo irá melhorar quando esta causa externa desaparecer. E se não for? Então, a frustração e a recusa de novas tentativas de consertar tudo são possíveis.

Na verdade, não há nada que possa impedir você de sair de uma situação como vencedor. Mesmo se você não alcançou seu objetivo, seus esforços ainda não foram em vão – eles se tornaram parte de sua experiência, o que é muito útil para o seu sucesso futuro.

Dica 2.Lembre-se que “vai passar”.

Todos nós sabemos o que foi escrito no anel do rei Salomão: “Isto passará”. O mesmo lembrete pode apoiar você. Escreva essas palavras em um adesivo e pendure-se sobre a mesa, no espelho ou na tela do computador.

A vida não se fixa em um único momento em que, como você pensa, toda a sua vida depende. O tempo vai passar. Você reconsiderará sua atitude em relação ao que aconteceu. Tudo parece muito menos dramático.

Lembre-se constantemente de que o mundo não parou e que tudo continua a viver a sua vida. Vá em frente e você! Transforme sua batalha com dificuldades em uma emocionante missão: obtenha novos conhecimentos, experimente algo novo, etc.

Dica 3. Olhe para a situação com 
os olhos de outras pessoas.

Quantas vezes ficamos surpresos com as outras pessoas: “Bem, por que ele (ela) não faz isso? É óbvio! E nós mesmos ouvimos frequentemente comentários semelhantes em nosso endereço. Claro, é fácil para um estranho raciocinar. Afinal, ele não vê a profundidade do problema. Mas então você conhece todos os detalhes.

Graças a esta visão de lado, podemos começar a ver tudo de forma diferente. E então você pode, finalmente, parar de se esforçar agressivamente para entrar na porta fechada. Para outro é aberto em seguida. É fácil de ver. Basta dar um passo para trás e recuar alguns passos.

Dica 4. Aproveite a situação 

Todo problema é uma oportunidade oculta. Comece a se fazer as perguntas certas .

O que a situação em que me encontro falando ?

Talvez você não tenha nenhum conhecimento ou habilidades. Então agradeça as dificuldades por deixar você prestar atenção a essa lacuna.

Talvez as dificuldades estejam relacionadas ao fato de que você se superou com muita frequência e há muito se esgotou. E tendo aberto oportunidades em algo novo, você se sentirá à vontade novamente.

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Talvez você precise mudar de emprego para ganhar uma nova experiência. Isso também ajudará você a mudar sua visão da situação e chegar a novas descobertas.

Dica 5. Não lute contra o problema – resolva-o.

Há uma diferença entre os esforços que dão resultados e a imitação da atividade violenta, que esvazia ainda mais os recursos internos. Por exemplo, um lembrete constante para si mesmo do que deveria ter sido feito no passado, lamentar a decisão tomada, uma análise detalhada e completa de suas “deficiências”. Pode parecer que, se expressar um protesto interno, o problema opressivo será resolvido por si só.

Mas a resistência às circunstâncias e a luta emocional adicional não o ajudarão a sair da situação, mas apenas criarão uma nova tensão. Se um problema pode ser resolvido, é inútil se preocupar com isso, se é impossível, é inútil.

Portanto, é mais conveniente direcionar sua energia para uma análise objetiva da situação e estudar novas maneiras de resolvê-la – uma delas pode ser a que pode romper o impasse.

Dica 6. Fique parado – qualquer movimento ajuda a avançar.

Formule o que você está procurando e quais recursos você precisa usar para isso. Ou revise suas prioridades e, se possível, realize outras tarefas, prometendo a si mesmo retornar às suas prioridades um pouco mais tarde.

Por exemplo, considere a oportunidade de obter educação adicional ou dominar uma nova especialização. Candidate-se a um estágio, participe da implementação de projetos socialmente significativos como voluntário ou ajude alguém importante para você.

O principal é dar uma saída para o seu potencial onde é agora possível e conveniente. E depois volte para as questões não resolvidas, se elas ainda forem relevantes naquele momento.

Dica 7. Se necessário, faça uma pausa e tire um tempo.

Se a razão para o deslizamento é que você não tem tempo suficiente para se recuperar, alterne a tensão e o relaxamento. Não se force a estar constantemente em boa forma. Em muitas empresas, os funcionários desfrutam do direito a longas férias remuneradas – as assim chamadas. Sabbatikal, de várias semanas a um ano.

Voltando ao local de trabalho, eles estão novamente cheios de força e novas idéias. Em alguns casos, essa possibilidade está mesmo consagrada na lei – por exemplo, para aqueles que, além de sua atividade principal, estão envolvidos em pesquisa. Não se esqueça de perguntar o que você pode fazer no seu caso.

Dica 8. Assuma a experiência dos outros.

Existem muito poucas situações absolutamente únicas no mundo. Aconteceu com você pela primeira vez. Mas alguém já passou por testes semelhantes.

Certamente, em seu círculo mais próximo de comunicação, há uma pessoa que enfrentou os mesmos problemas e os solucionou com sucesso.

Mas mesmo que a experiência não tenha sido bem-sucedida, deixe que este exemplo sirva de lembrete para você de que, mesmo depois de tais dificuldades, você pode se recuperar e seguir em frente.

E se você não encontrou nada semelhante entre seus conhecidos, isso não importa. Existem muitos livros e filmes que revelam diferentes situações da vida. Certamente há algo semelhante ao seu.

Dica 9. Não tenha medo de pedir ajuda.

Convide pessoas em quem você confia para fazer parte de sua equipe de suporte contra crises. Como em qualquer equipe, todos podem fazer o que podem fazer melhor. Por exemplo, alguém irá inspirar você, alguém ligará à noite e perguntará como foi o dia, e alguém lhe trará uma xícara de café quando você não tiver tempo para o almoço, etc.

Quando há pelo menos uma pessoa por perto que acredita que tudo vai dar certo, pelo menos você não vai querer decepcionar essas pessoas. Você vai tentar não só para si mesmo, mas para eles. E com o tempo, você mesmo acreditará no seu sucesso. Só não se esqueça da próxima vez que precisar de apoio de uma dessas pessoas, prometa fazer o que puder.

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Dica 10.Mantenha um diário de sucesso

Nossa memória tem uma propriedade traidora – muitas vezes exclui as memórias do sucesso da consciência, colocando-as na categoria de algo garantido, e mantém toda a informação sobre falhas mais próximas da superfície.

O Success Diary é uma ferramenta poderosa para o seu renascimento. Quando você precisa passar por momentos difíceis, não há nada melhor do que um lembrete de sucessos passados. Sim, aconteceu com você. E sim, precisamente por causa de seus esforços.

Se você não desistir e continuar seguindo em frente, repita o sucesso e faça-o ainda mais – isso não é difícil.

Como aprender a superar dificuldades

A capacidade de superar dificuldades e problemas já aparece em pessoas maduras que, ao se desenvolverem, conseguiram fortalecer seu espírito interior. Seja o que for que você estabeleça metas em seu programa de desenvolvimento pessoal , somente superar as dificuldades mostrará seu progresso real no autodesenvolvimento.

Já que na vida uma pessoa se depara com muitas situações diferentes em que tudo não está indo tão bem quanto gostaríamos. Quão bem ele lida com eles, mostra quão bem ele está de pé. Afinal, sérios problemas podem ocorrer tanto no trabalho como em casa ou na rua.

Hoje não falaremos sobre técnicas específicas que podem ajudá-lo a sair mais facilmente de uma situação difícil. Quero apresentar-lhe alguns exercícios que ajudarão você a desenvolver essas qualidades pessoais que fortalecerão significativamente seu espírito e suavizarão o efeito desagradável das dificuldades em você. Sempre tome medidas preventivas de forma mais eficiente e racional do que, em seguida, ter problemas em sua cabeça e esclarecer.

As seguintes qualidades são mais importantes para superar as dificuldades :

  • força de vontade;
  • atenção;
  • excerto;
  • compostura;
  • paciência

Todas essas qualidades são muito bem desenvolvidas com a ajuda de exercícios físicos especiais. Não pense que isso é sério. De fato, entre o corpo e nosso cérebro, existe a conexão mais direta.

Relaxamento Muscular

Quando uma pessoa já é capaz de relaxar completamente seu corpo, ele é capaz de lidar rapidamente consigo mesmo em qualquer situação. Portanto, todas aquelas pessoas que não têm exposição suficiente, antes de tudo, devem aprender a relaxar.

A melhor maneira de fazer isso é dominar um dos principais exercícios de yoga – Shavasana (postura morta).

Este exercício é sempre útil. Melhor para fazer isso diariamente. Ele pode entrar em seu complexo de exercícios físicos, seja começando com seu próprio treinamento (com fadiga) ou completando as aulas.

Shavasana muito rapidamente alivia a fadiga e restaura a força. Os iogues são aconselhados a aplicá-lo sempre que você estiver cansado ou quando estiver agitado ou excitado com alguma coisa.

Tensão muscular desnecessária só leva a nossa energia. Então, após a fadiga física, a fadiga mental começa . E superar as dificuldades torna-se um problema insolúvel. A pessoa simplesmente não pode avaliar sobriamente a situação, ver as opções para sua resolução e tomar uma decisão razoável.

Veja como o gato geralmente mente. Ela está relaxada e ao mesmo tempo sempre pronta para a ação. Você precisa atingir a mesma condição. Como resultado do completo relaxamento, você deve ter a impressão de que o corpo está pendurado como um pano no esqueleto. Aprendendo a postura de Shavasan você precisa de modo que você possa efetivamente relaxar-se apenas por um esforço de vontade.

Relaxamento mente

Para dominar este exercício é necessário depois de dominar o anterior. Ele irá ajudá-lo em caso de problemas para se transferir para um estado mental especial .

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Para começar, você precisa estar bem ciente do estado em que se encontra fazendo Shavasana . Muitos descrevem como um estado incomum de liberdade, leveza e felicidade serena.

Quando você coloca isso claramente em sua memória, tente, sem relaxar os músculos, causar esse estado em si mesmo, sentir os mesmos sentimentos novamente. Para maior eficiência, você pode sugerir alguma fórmula de sugestão , como:

  • Eu sou livre e fácil.
  • Eu estou absolutamente sereno.

Essa técnica funciona bem. Ele permite que você lide rapidamente com qualquer ansiedade, irritação, raiva e outras emoções negativas similares.

Se você ainda não consegue se controlar, então terá que perseverar para aprender este exercício. Primeiro você precisa aprender como causar essa condição em uma situação normal, exatamente como deseja.

Somente depois de aprender como fazê-lo facilmente, tente entrar nele, quando estiver excitado e ficar sobrecarregado de irritação, indignação ou raiva.

Quanto mais você praticar, melhor você terá. Cada vez que você vai melhorar seus resultados. E o mais importante é que sua vontade seja fortalecida .

Estresse estático

Este exercício desenvolve perfeitamente sua paciência, compostura e capacidade de suportar dificuldades.

Sua descrição parece muito simples. Sentado ou em pé, levante os dois braços (ou um braço) para nivelar o ombro. Você pode direcionar suas mãos para frente ou se espalhar para os lados. Então eles precisam manter algum tempo. Comece com três minutos e aumente gradualmente o tempo de execução para 15 a 30 minutos.

Se seus músculos não estão desenvolvidos, este exercício é muito difícil. No início, você pode ter dor (especialmente nos ombros), e pode ser muito forte, pode ser dolorido. Você precisará de esforços volitivos significativos para dar as mãos e não para abaixá-las.

Passo lento

Exercício muito interessante, que desenvolve muitas qualidades diferentes . Em termos de superar as dificuldades, elas nos permitem ficar mais pacientes e mentalmente estáveis, e também fortalecer nossa vontade.

À primeira vista, este exercício pode parecer ainda mais simples que o anterior. Você precisa fazer 3 etapas por um certo tempo. Primeiro, estabeleça um intervalo de 15 segundos, depois meio minuto, um minuto, dois minutos … E traga esse tempo para 15 minutos.

Seu movimento deve ser contínuo , sem parar e sacudir. Como se eles deixassem o filme em câmera lenta. Ou mímica mostra pantomima. Acredite, é muito difícil realizar este exercício. Afinal, você deve controlar conscientemente o movimento de cada músculo dos braços, pernas e corpo. E faça tudo isso ao mesmo tempo.

Fizemos um exercício similar em aulas de atuação, mas sem um limite de tempo difícil. Nós apenas tivemos que ir o mais devagar possível. No começo, não consegui alinhar meus braços e pernas. Então eu sei o quão difícil é.

Mas então, quando você dominá-lo, você sentirá o  poder sobre o seu corpo . E então ficará claro com certeza quem é o chefe em sua “casa”. Você pode facilmente manter-se nas mãos de qualquer situação estressante. E superar as dificuldades não será um problema para você.

Então, hoje você aprendeu quatro exercícios maravilhosos que o ajudarão a desenvolver as qualidades necessárias para lidar com quaisquer problemas. Aprenda-os facilmente, tomando o processo de aprendizagem como um tipo de jogo. Então você será muito mais fácil de se mover pela vida.

Sucessos para você!



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