homem com bola de ferro

Como combater a procrastinação

A procrastinação é um hábito que mata sua produtividade e rouba o sucesso que você merece. Neste artigo, vamos ver algumas dicas para ajudar a combater a procrastinação.

Você deve ter notado isso, mas quando você adiar o que você pode gerenciar rapidamente agora, você multiplicará seu estresse mais tarde.

As coisas que você adia raramente resolverão sozinhas até que você planeje lidar com elas. Resultado: eles se acumulam e se tornam montanhas para escalar.

Boas notícias: você pode viver uma vida de alegria e paz simplesmente tomando a decisão de agir regularmente. Você vai se sentir mais determinado e confiante, e você será mais eficaz em sua programação.

O tempo está drasticamente vazando, mas é impossível trabalhar? Nesta situação, às vezes somos cada um. Reunimos 12 dicas simples ( e mais algumas elaboradas) sobre como lidar com a procrastinação e concluir tarefas importantes.

1. Faça a si mesmo a pergunta: “Por que estou fazendo isso?”. Encontre um objetivo significativo. Pense em para quem seu trabalho pode ser útil, como é importante para sua carreira ou para a empresa em que você trabalha, como isso ajudará outras pessoas.

2. Se a tarefa parece monótona, tente de alguma forma mudar o estilo de desempenho, mostrar a imaginação, tornando o trabalho mais interessante.

3. Faça uma lista de tarefas para o dia. Às vezes a lista de trabalhos por si só leva as coisas ao final.

4. Invente-se uma recompensa por um certo período de trabalho concentrado.

5. Tente trabalhar em ciclos (por exemplo, experimente a técnica de gerenciamento de tempo Pomodoro ), alternando períodos de trabalho e intervalos.

6. Quebre a tarefa nos menores passos que você precisa seguir. Pense na tarefa não como um projeto grande e complexo, mas como pequenas tarefas simples.

7. Esconda tudo o que possa distrair, por exemplo, feche redes sociais, remova o telefone da mesa.

8. Pense em um mini prazo.

9. Coloque os fones de ouvido para se concentrar e isolar-se do ruído ou das conversas no escritório.

10. Planeje algo interessante para o seu tempo livre depois do trabalho. Isso irá motivá-lo a não atrasar e terminar o trabalho a tempo.

11. Se a procrastinação não puder ser superada, use esse tempo com benefícios. Faça um pequeno trabalho organizacional, por exemplo, organize a correspondência ou a área de trabalho em ordem, escreva uma carta de cortesia que você adiou por um longo tempo, etc.

12. Conte a alguém sobre sua tarefa. Falando nisso, você pode encontrar soluções mais bem-sucedidas, examiná-las de uma maneira nova ou obter conselhos úteis. Como resultado, uma tarefa difícil e perturbadora não será mais tão impossível.

Por que nossos planos permanecem no papel?

Quase todos sonhamos com algo e lutamos por algo, mas, infelizmente, nem todos conseguem perceber. Muitas vezes isso é surpreendente, porque no mundo há tantas oportunidades, livros sobre como atingir objetivos, exemplos inspiradores de pessoas, etc. Decidimos descobrir o que está atrasando e nos mantendo no começo, apesar do forte desejo de seguir em frente.

Ações: Você toma decisões?

Em um dos domingos condicionais, você define o alarme às seis da manhã para acordar cedo na segunda-feira e pegar mais. Você queria assim enquanto rolava os números na tela. Mas seu desejo desaparece em algum lugar na manhã seguinte, o sinal de alarme persistente faz com que você não levante a cabeça, mas apenas se esconda.

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O que é comum entre determinação e decisão? Ambos refletem sua necessidade de algo, como as ascensões do início da manhã.

Qual é a diferença entre eles? Agir sozinho não é suficiente – você precisa tomar uma decisão. Clara, clara, inabalável. Um belo limite lexical, mas um resultado impressionante na vida. Querer tomar uma xícara de café pela manhã não significa realmente beber. Pode-se esperar que alguém o traga – sentar e esperar. Mas existe o risco de ficar sem café. E você pode cozinhar e, ao mesmo tempo, oferecer a outra pessoa.

Portanto, para não se arrepender da manhã perdida já na segunda-feira à noite, se a escalada desejada não tiver sido bem-sucedida, você precisa manter sua decisão e atirar nela.

Princípio 04:30 da manhã

Travis Macy escreve sobre ele em seu livro Ultramind. Quem, se não atletas, conhece a força de vontade e super-esforços? O princípio pode ser formulado como: “Se não houver escolha, tudo se torna possível”. Simplificando, é necessário excluir antecipadamente qualquer possibilidade de recuo. Como se você não se levantar agora, perca a sua participação na competição, para a qual você está se preparando há muito tempo, um vôo de avião ou um café da manhã com uma pessoa importante para você, que está na cidade por apenas um dia.

“Um compromisso interno firme – em termos de treinamento, projeto, trabalho, família, criar um filho – é a coisa mais importante que você pode fazer na vida”, diz Travis. E ele acrescenta que 04:30 pode vir para você a qualquer hora do dia, quando é necessária uma decisão importante que não tolera atrasos.

Pensamentos: o que você está pensando?

Se você sonhou uma vez em como seria trabalhar na companhia dos seus sonhos ou realizar um projeto significativo, e não voltar mais a esse pensamento, então ele permanecerá um sonho. Mas se você não a deixar ir tão facilmente, e pelo menos permitir que ela tenha a oportunidade – por exemplo, vá ao site da empresa, fale sobre sua área de interesse com seus colegas e todos os dias, pelo menos por um breve período, pense nisso – as chances aumentarão significativamente eles tendem a zero.

Como transformar sonhos em planos concretos?

1. Pense devagar

Está provado: quanto mais pensamento é pensado, mais provável ele se torna parte de seu pensamento cotidiano. Mesmo se no início você jogou fora e retornou apenas depois de um tempo. Funciona o mecanismo de sua inclusão em seu “nível de normas”: o que foi inicialmente percebido como um sonho ou fantasia, com o tempo se torna cada vez mais próximo e acessível. E uma vez você está ganhando confiança para enviar seu currículo.

2. Aja rapidamente

Dê tempo a si mesmo, mas não aperte demais: desde o primeiro pensamento até os passos para sua realização podem levar muito tempo. O cérebro nem sempre reconhece a diferença entre ações e fantasias sobre eles, e uma atitude positiva para o trabalho se transformará em uma fantasia vazia. Então, assim que o que você quer se torna o “nível normativo” e você sente a coragem – é hora de transformar seus sonhos em planos.

3. Desativar críticas internas

Você notou que naquele exato momento, enquanto você estava tentando a posição desejada, algo dentro de você contradizia: “Você não pode lidar, esquecer”? Se sim, então não funcionará – a instalação para uma possível falha já existe e, mais cedo ou mais tarde, ainda será sentida. Por exemplo, na próxima vez que você quiser enviar um currículo e excluir o rascunho antes de enviá-lo. Se uma centelha de dúvida já existe, ela não deve ser apagada. Deixe queimar.

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Técnica “visualização negativa”

Como os filósofos do estoicismo dizem, o que pode acontecer se você perder tudo? Imagine o mais detalhadamente possível todos os obstáculos que você pode encontrar se começar a agir. Será fácil, pois as preocupações sobre isso já existem dentro de você, resta apenas olhar o medo nos olhos. Quando você percebe que é realmente capaz de lidar com cada um desses obstáculos, o objetivo começa a parecer mais realista e, como resultado, sua motivação aumenta. Em alguns casos, pode ser que seus medos sejam muito exagerados.

E se todos os mesmos obstáculos você não pode fazer? Então você vai ter certeza, você pode se acalmar e mudar para outra coisa, mais realista.

Atitude: Como o perfeccionismo interfere em seus objetivos?

Se você ainda quiser trazer o que deseja implementar, não pense em como dar o primeiro passo perfeito. Deixe cair todas as percepções da perfeição. Como regra geral, eles já estão prontos para melhorar, e se nada estiver pronto ainda, então não há nada para melhorar. E perfeição é um conceito subjetivo.

Técnica Kaizen, ou “melhoria contínua”

No mundo real não há ideais: na natureza, tudo começa de um pequeno e em constante evolução, de semente a árvore grande. A técnica kaizen japonesa – a introdução gradual de pequenas mudanças acessíveis no sistema existente, a fim de alcançar resultados tangíveis no futuro – aplica-se tanto aos processos de negócios como a todas as esferas da vida. Sua filosofia – vida é destinada a melhoria contínua graças a pequenos passos.

Muitas vezes, resistimos à mudança quando as próximas ações parecem complicadas demais. Deixando o quadro usual muito rapidamente, corremos o risco de voltar tão rapidamente para onde é confortável e familiar. Portanto, os psicólogos costumam dizer que a zona de conforto não deve ser abandonada, mas sim expandida. Gradualmente, passo a passo, para que não haja resistência esmagadora. Em pequenos passos – para grandes mudanças.

Energia: Você tem força suficiente para mover montanhas?

Mesmo que sua determinação já seja apoiada com sucesso por decisões firmes, mas não há energia suficiente para realizá-las, o nível de motivação diminui com o tempo – não se apresse em se culpar por falta de vontade.

Mesmo as forças mais persistentes e persistentes terminam mais cedo ou mais tarde. Então, você acorda às 04:30 da manhã, corre uma maratona – e quando todos os pensamentos eram apenas sobre como cruzar a linha de chegada, dificilmente há um suprimento de energia para se forçar a fazer outra coisa. Isso confirma o experimento bem conhecido. Dois grupos de estudantes foram oferecidos para resolver o problema, mas apenas um grupo foi autorizado a tratar-se de sobremesas antes, e o outro foi autorizado a comer apenas vegetais. É fácil entender por que o segundo grupo, que já passou no teste da força de vontade, lidou com a tarefa pior que a primeira, o que não limitou sua força de vontade. E a que você se limita?

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Tente estas dicas para combater a procrastinação e agir:

1. Aplique a regra do minuto . Durante todo o dia, sua mente vai constantemente chamar sua atenção para as coisas que você precisa realizar. Quando você pensa sobre essas coisas, escreva-as. Se a tarefa levar menos de um minuto, por que não fazer agora e terminar? Este passo sozinho ajudará você a se sentir mais produtivo.

2. Livre-se da bagunça . A desordem é uma perda de energia mental. Um ambiente ordenado promove ação, enquanto um espaço lotado estimula a procrastinação.

Comprometa-se a gastar 10 minutos por dia guardando sua casa ou escritório. Durante esses 10 minutos, jogue o máximo possível de papéis e coisas que você não precisa. Lembre-se de que as coisas que entulham seu espaço privam você de sua paz interior . Recupere esta paz recuperando seu espaço.

3. Peça ajuda a um profissional da organização . Se você achar que sua procrastinação é devido à sua falta de organização, um profissional pode rapidamente ajudá-lo a recuperar o controle. É o caminho mais rápido para transformar uma vida de caos em vida organizada e organizada.

4. Descubra por que você procrastina . Faça a si mesmo perguntas para determinar o motivo da sua indecisão. Qualquer forma de procrastinação é apenas uma decisão atrasada. Você precisa de mais informações para fazer a escolha certa? Existe um medo que você está tentando evitar? A tarefa em questão é desagradável? Depois de descobrir o que realmente te bloqueia, você pode ir em frente e começar a trabalhar. Para combater a procrastinação, entenda de onde ela vem.

5. Decompor, dividir, explodir . A maioria das grandes tarefas pode ser dividida em tarefas menores e mais acessíveis. Listar as etapas do seu projeto. Faça de cada etapa algo que possa ser realizado em uma breve sessão de trabalho. Concentre-se em cada pequena tarefa de cada vez para evitar ser sobrecarregado e conclua as tarefas da sua lista uma por uma até que o projeto seja concluído.

6. Recompense-se . Às vezes, as tarefas que você precisa executar são chatas e exigem esforço para obter alguns resultados imediatos. Se o trabalho ainda precisa ser feito, mas você tem dificuldade em começar, dê a si mesmo uma pequena recompensa após cada tarefa importante. Por que não um banho de espuma quente, sua série favorita ou seu passatempo favorito?

Ao usar essas ferramentas simples, você pode lutar contra a procrastinação e bani-la da sua vida para sempre. Aprenda com sua hesitação, mas não deixe que esse sentimento o impeça de conhecer o sucesso que você merece na vida.

Em vez disso, coloque essas dicas em prática hoje para obter uma maior sensação de paz, autoconfiança e controle sobre sua agenda ocupada.

Se você se sentir preocupado com este problema, convido-o a assistir – sem esperar – este vídeo de um especialista sobre a luta contra a procrastinação:

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