boneco aos prantos

Como evitar o nervosismo na entrevista de emprego

Estresse e experiência – dois companheiros do candidato. Estando ansioso, você não é capaz de tomar uma decisão adequada, encontrar a redação correta, apresentar-se adequadamente e chegar a uma resposta ridícula já na saída do prédio onde você entrevistou. Você novamente falhou no teste de sonho de trabalho porque estava preocupado.

Por que você tem que passar por isso de novo e de novo? Aprenda a controlar até mesmo a mais leve explosão de atividade de monstros chamada “excitação” e esqueça todo o estresse e os fracassos habituais no emprego e na carreira. Então, é hora de sair da zona de conforto. Embora o que é conforto?

Natureza da excitação

Entenda a natureza da excitação para começar. Isto é bioquímica pura, o resultado de que – a liberação de adrenalina. Ele dá um rubor nas bochechas, derrama a energia interna e então seus olhos se iluminam com um brilho vivo – voila! – você é linda para qualquer empregador. Acontece que se preocupar com moderação é útil.

Mas a ansiedade excessiva é quase uma dose letal de uma substância que penetra no sangue em situações muito perigosas. Mas na entrevista você não está de pé na beira do telhado ou não vai pegar uma aranha não agressiva, mas ainda assim, em suas mãos. E mais, ninguém vai enterrar você vivo em uma caixa. Apenas pare de ter medo do perigo inexistente.

Como? Siga nossas dicas.

Aquecimento

Antes de ir ao escritório para Eichar, dedique alguns minutos a si mesmo. Não o que acontecerá depois que você entrar, mas para si mesmo. Agite suas mãos, amasse seus dedos. Fazendo isso sim? Assim, ativa os centros de fala e alivia a tensão nervosa. Mova suas mandíbulas em direções diferentes por um minuto ou dois. O resultado é o mesmo – você equilibra seu estado. Se não houver câmeras de vídeo na sala de espera ou no salão onde você está, você pode até mesmo acenar com as mãos.

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Pose confiante e arrogante

Estando agitados, pressionamos nossas cabeças em nossos ombros, inclinamo-nos para frente, literalmente encolhemos antecipando um golpe invisível. Aja ao contrário – treine-se para a postura de uma pessoa confiante. Então você dá ao cérebro um sinal de que você está calmo e interiormente forte – e na verdade reduz suas emoções. Endireite as costas, abaixe os ombros e levante o queixo. Você pode até mesmo chutar um pouco, gradualmente, você vai aprender a levantar o queixo para uma altura decente para uma entrevista.

Respirando como na Yoga

Respire como se estivesse fazendo yoga agora mesmo. Respire profundamente e com firmeza, quebrando cada respiração e exalação em 4 contagens. Acalme o cérebro.

Espelho torto

Pessoas públicas que têm uma enorme experiência com o público às vezes dão recomendações engraçadas e eficazes – imagine que suas mãos são gradualmente estendidas, primeiro para os joelhos, depois para os calcanhares, depois mais algumas voltas ao redor do corpo e assim por diante até o infinito … processo interno, tente sentir isso. Você muda o ponto de atenção e se acalma. Experimente agora!

Jogo de Entrevista

Imagine que uma entrevista é um jogo e você está bombando com todos os seus níveis. Você tem certeza de que a dificuldade do nível é um fenômeno temporário, e cada dificuldade só aumenta a excitação. Lembre-se, todos os fracassos do jogo só o encorajam a ir, certo?

Bloco de notas de resgate 

Você está preocupado porque não tem a prática de atormentar, isto é, de entrevistas. Normalmente, a primeira conversa com o RH é caracterizada como “assustadora, desagradável, estúpida, …”. Mas depois de uma dúzia de entrevistas, você já considera os erros dos recrutadores inexperientes e ri de suas perguntas padrão.

Conheça o perigo, por exemplo excitação, cara a cara. Pegue um caderno e faça anotações durante a conversa. Isso lhe dará tempo para pensar sobre as perguntas e apresentá-lo como uma pessoa preparada. Escreva aí as dicas “Endireite as costas / sorria / não mexa o pé / obrigado pela reunião” ou até mesmo “Você está de terno elegante – está tudo bem!”.

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Empurre o negativo

Você já reparou que ao lado de pessoas calmas é mais fácil para você pensar? Tente o método do reverso – se houver um elemento chato (pessoa, evento, etc.) não sucumba à tensão, afaste-se internamente do que está acontecendo, mantenha a calma. Você verá imediatamente que as pessoas ao seu redor se acalmam, não encontrando apoio para o estresse em seu equilíbrio. Como uma água de ganso – agora é sobre você. Você repele emoções negativas, não permitindo que elas influenciem você.

Atitude e treinamento adequados

Você não pode influenciar muitas coisas. Eles são mais fáceis de aceitar como um fato e usar para seu próprio benefício. E a entrevista – como uma ida ao dentista a cada seis meses – ocorrerá em qualquer caso, e você nunca sabe de antemão o que exatamente vai acontecer. Mude sua atitude em relação ao evento – aprenda a aproveitar o processo. Naturalmente, isso é mais fácil de fazer se você estiver se preparando para uma reunião em casa – você faz resumos ponderados, relembra suas realizações e implementa projetos com sucesso, analisa respostas a possíveis perguntas e “bombeia” profissionais.

Lembre-se, esta entrevista não causará o colapso do planeta ou de sua vida. Nada vai mudar. De fato, você esquecerá tudo em um dia. Eychar vai esquecer de você no próximo candidato a emprego. Apenas fale para o benefício de si mesmo, faça suas perguntas sobre a empresa, equipe, cultura corporativa. Use o princípio do ganha-ganha – mesmo que você não consiga esse emprego, você terá experiência, informações e poderá usá-las para o seu desenvolvimento.

Lembrete de borracha

Se preocupar ou não é sua escolha pessoal. Apenas entenda que experiências desnecessárias não lhe darão nada. O que te preocupou seis meses, um ano, dois anos atrás? Agora esses medos parecem ridículos ou ridículos. Seu medo atual e, como resultado, ansiedade um ano depois será tão estranho para você, uma pessoa que se tornou muito mais forte.

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Portanto, desmame desse vício – coloque um elástico na mão (aquele com o qual um pacote de notas está amarrado) e clique nele no pulso toda vez que sentir a tensão crescente e começar a se acalmar. Você precisa de apenas 21 dias para se livrar do hábito. Apenas tres semanas.

Deixe o mar ser agitado. Você está calmo e seus olhos brilham melhor do que qualquer currículo, convencendo Eychara de seu profissionalismo e autoconfiança.

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