mulher se conhecendo

Como meditar na natureza

Por mais estranho que possa parecer, a questão de como meditar corretamente diz respeito não apenas aos iniciantes, mas também àqueles que têm experiência suficiente na prática da meditação. Isso é explicado com facilidade. Estamos acostumados a experimentar, ouvir a nós mesmos e procurar nossos próprios caminhos. Então as pessoas tendem a fazer “corretamente” de acordo com algumas instruções, procurando por receitas exatas.

Confesso que uma vez considerei a meditação algo incompreensível e muito difícil. E de maneira alguma ela poderia descobrir como “corretamente” se aproximar dela. “O complexo de honras do aluno” já foi muito desenvolvido por mim.

Naturalmente, em qualquer caso, tem suas próprias características. E eles são importantes para saber. Portanto, é uma orientação e recomendações tão valiosas das pessoas que, de fato, são versadas nessa área. Sempre e em todos os olhares para essas pessoas! Então você não terá erros e perda de tempo sem objetivo.

Com relação à meditação, podemos dizer o seguinte. Se você ainda não tem a habilidade e não sabe como meditar corretamente, comece a dominar essa prática a partir dos fundamentos básicos da meditação . E então se familiarize com o material deste artigo.

Se você já desenvolveu habilidades de meditação, então não perca a oportunidade de praticar a natureza. Você receberá muitas novas experiências e um novo nível em seu desenvolvimento. Para a natureza, sua beleza, sons, ar fresco, multiplicam os efeitos da meditação.

Por que é bom meditar na natureza

Ninguém argumenta que a meditação deve ser praticada apenas em um lugar isolado. É difícil relaxar onde outras pessoas estão ocupadas fazendo outra coisa. Mas, mesmo que você fique no apartamento, essa prática nem sempre é bem-sucedida. Você provavelmente percebeu que nem sempre é possível distrair-se completamente em casa e concentrar sua atenção.

Paradoxalmente, a razão para isso está no ritmo moderno e no rápido progresso técnico. Casas são literalmente perfuradas com radiação eletromagnética que afeta nosso cérebro. O que quer que eles digam, mas esse fato é o lugar para estar. Portanto, os médicos e não aconselham em seus quartos para manter qualquer dispositivo.

Além disso, a energia negativa se acumula em qualquer casa (se você não a limpar regularmente). A vida é tal que sem stress, não passa. E sobre prédios de apartamentos para falar em tudo não faz sentido. O nível de negatividade neles pode simplesmente ficar fora de escala. E tudo isso é sentido pelo nosso subconsciente.

Leia também  Técnica de realização de desejos

É por isso que a meditação na natureza é muito mais frutífera e brilhante. Não perca as grandes oportunidades que o verão nos proporciona.

Você pode meditar completamente em lugares diferentes – em uma clareira, na floresta, ao som do mar e em um rio calmo. Isso permitirá que você relaxe perfeitamente, esqueça seus problemas e veja maneiras de resolvê-los. É melhor meditar em um só lugar. Com o tempo, você encontrará os lugares onde o processo de meditação é mais intenso.

Como se preparar para a meditação

Se você está acostumado a meditar deitado, não se esqueça de levar uma cama confortável. Suas roupas também devem ser confortáveis ​​e não dificultar os movimentos. Não se apresse em se instalar na primeira clareira adequada. Primeiro, veja se os insetos estão incomodando você. É improvável que gritos e mordidas desagradáveis ​​contribuam para a sua concentração.

Em segundo lugar, comece a relaxar antes mesmo de começar a prática. Tente libertar a sua cabeça tanto quanto possível de todo o excesso que o impede.

Dê um passeio a um ritmo calmo e observe o que o rodeia. Afinal, há muito entretenimento ao redor – grama sob seus pés, folhas em árvores, flores incomuns. E tudo vive e se move. Esta é a vida real e o mundo real.

Concentre-se em respirar o máximo possível. Sinta o gosto do ar, inale-o com o peito cheio. E, ao mesmo tempo, imagine que, a cada respiração, a força vital da Natureza flui para você. E com uma exalação, todas as suas preocupações e problemas desaparecem de você.

E somente depois de se acalmar, relaxar e ganhar força, você pode começar a prática da meditação. Para isso, sente-se em um lugar isolado e tranquilo. Certifique-se de que não seja soprado pelo vento e que não seja retirado do solo pelo frio. Nos dias quentes de verão, você também deve tomar cuidado com o sol direto. Afinal, você não tem o objetivo de obter uma insolação.

Se você levou algum equipamento consigo (smartphone, tablet, iPhone, etc.), não se esqueça de desativá-lo.

Como meditar na natureza

A coisa mais difícil para um meditador é a capacidade de concentrar seus pensamentos em um objeto em particular. Afinal, em nossa cabeça, cada segundo escorrega milhares de pensamentos diferentes. Pode haver fragmentos de publicidade, palavras de músicas, algumas frases aleatórias, etc. etc.

Mas você ainda pode aprender a gerenciar seus pensamentos. Além disso, quase qualquer um pode desenvolver a capacidade de se concentrar . Você só precisa propositalmente fazer isso.

Leia também  Exercícios para uma nova maneira de pensar

Na natureza, é muito mais fácil refrear sua mente inquieta. Monges budistas têm uma técnica especial para isso. É permitir que a mente gere pensamentos, mas limite seu tópico. Os pensamentos só são permitidos no assunto da meditação. Na natureza, neste caso, pode ser pensamentos sobre o que você vê ao redor.

Para a meditação na natureza, basta focalizar sua atenção no que está ao seu redor – nuvens, árvores, grama, flores. E se seus pensamentos começarem a fugir desse assunto, então, com um esforço de vontade, traga-os de volta.

Depois de um tempo, selecione apenas um objeto (uma nuvem, uma pedra, uma árvore solitária, uma linda flor) e pare apenas nela. Ignore os pensamentos apenas sobre esse objeto. Seu objetivo é dissolver completamente na natureza circundante, para alcançar um sentimento de unidade com ela. Afinal, o mundo é um e o homem é apenas uma parte dele.

Gradualmente, seus pensamentos começarão a diminuir. Mas mesmo que a sua mente se volte novamente, então deixe-a refletir apenas sobre este objeto e suas propriedades (a Árvore tem crescido aqui por muito tempo; a coroa desta árvore é muito incomum; sob esta árvore é bom esconder do calor do verão, etc.)

Além de objetos que você percebe visualmente, você pode meditar em alguns sons (o som de uma cachoeira, o som das ondas) ou cheiros (o cheiro de flores ou floresta de coníferas). Escolha o que melhor se adequa a você e qual sistema de percepção você tem mais desenvolvido.

Se você já alcançou alguma perfeição na prática da meditação, então você pode tentar técnicas mais complicadas – alternando olhos abertos e fechados.

Primeiro você observa um objeto e depois desenha em frente à sua mente. Isso permitirá que você desenvolva suas habilidades de visualização. E então use com sucesso a prática de visualização para seus próprios propósitos. Lembre-se que a visualização é uma técnica muito poderosa para alcançar o seu sonho.

O que esperar da meditação na natureza

É útil meditar ao ar livre sempre que possível. Concorde que é perfeitamente possível dedicar 10 a 20 minutos do seu precioso tempo para o desenvolvimento pessoal. Mais e falham, porque você não pode prender sua atenção por muito tempo. Como já disse, é melhor meditar no mesmo lugar. O corpo também tem sua própria memória. E será mais fácil para você entrar em um estado meditativo.

Leia também  Como superar o ciúme e a possessividade

Sobre os grandes benefícios da prática da meditação na natureza, reivindicam diferentes escolas de autodesenvolvimento. Muitas pessoas excelentes se engajaram nessa prática. Com isso, eles libertaram suas mentes de pequenos pensamentos. E por causa disso, eles foram visitados por novas idéias interessantes.

Tente praticar e você. Mas e se nesse verão você conseguir dar um salto nos negócios ou na carreira? Afinal, o sucesso só vem para quem pensa em termos de sucesso . E eles também precisam de um lugar na sua cabeça.

Além disso, a meditação sobre a natureza se acalma perfeitamente. Essa é uma das melhores maneiras de aliviar o estresse. Concorda que, em nossa época ocupada e no tempo de estresse contínuo, encontrar uma maneira eficaz de acalmar é uma coisa muito necessária. Essa prática permite que você supere seus problemas, repense-os, entenda algo neles. Mas tenha em mente que a própria compreensão vem depois da meditação (como se estivesse se aproximando de você).

Aqueles que praticam a meditação regularmente podem confirmar que sua mente se tornou visivelmente agravada. Novas idéias interessantes chegam a elas mais rapidamente. E ficou mais fácil para eles encontrar soluções eficazes para os problemas.

E, no entanto, quando uma pessoa se funde com a natureza, ela traz harmonia e beleza à sua vida, adquire uma nova visão de mundo. Com esta prática, há um desenvolvimento adicional do homem no plano sutil. Os iogues dizem que essa prática contribui para a abertura dos chakras. Ou seja Há um fortalecimento do campo energético humano.

O verão está na porta. Use esse tempo para o seu desenvolvimento e fortaleça-se em diferentes planos – emocional, mental e físico. Agora você sabe meditar na natureza. Boa sorte para você em uma prática tão útil e agradável!

Posts created

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top