automassagem

Automassagem

A questão de como aumentar a energia de uma pessoa hoje é muito relevante para muitos. Pois o ritmo acelerado da vida leva ao fato de que as pessoas simplesmente não têm a força para trabalhar efetivamente durante todo o dia. Quando a noite chega, a pessoa se torna como um peixe lânguido, que não precisa mais de nada.

Portanto, é muito útil dominar métodos simples de auto-massagem , que permitem elevar o nível de sua energia. Por via de regra, isto é um impacto em certos pontos do corpo. E isso não é por acaso. Pois nosso corpo é literalmente permeado por meridianos especiais, ao longo dos quais, de fato, a energia se move.

Quando expostos a certos pontos dos meridianos, ocorrem mudanças nos fluxos de energia. Acredita-se que sua influência se manifesta aqui no cérebro, que, de fato, coordena a ação de todos os sistemas do corpo.

Essa automassagem é boa porque não leva muito tempo. Dois ou três minutos são suficientes para adicionar uma carga de vitalidade e iniciar o fluxo de energia ao longo do meridiano. E às vezes pode demorar minutos. Além disso, esses exercícios podem ser feitos literalmente em todos os lugares . Eles são naturais, não impressionantes, e muitos – nem um pouco visíveis para os outros.

Regras gerais para automassagem

Seus movimentos devem ser fortes. Se você pressionar claramente em um ponto, não faça isso por muito tempo (7 a 15 segundos), depois remova o dedo do ponto. Você não precisa seguir o cronômetro. Pressione o ponto e conte mentalmente (por exemplo, de 1 a 10). Repita o movimento deve ser apenas 3-4 vezes. A duração total da massagem é de 1,5 a 3 minutos.

Há muitos pontos biologicamente ativos nos meridianos. Mas, durante a automassagem, em geral, apenas “pontos de ação comum” são estimulados, o que afeta a troca de energia no corpo.

Existem dois tipos de efeitos no ponto: estimular e inibir. No primeiro caso, o impacto é breve e forte. No segundo – mais fracamente, mas mais longo.

Efeitos excitantes durante a automassagem podem melhorar o tônus ​​do corpo. Os efeitos de freamento recomendam-se quando é necessário retirar a excitabilidade aumentada (como sabe, normalmente com esta finalidade simplesmente acariciam uma pessoa).

As técnicas de automassagem mais acessíveis

Apesar do fato de que, para melhorar o nível de energia de uma pessoa, existem muitos métodos de auto-massagem, nem todos eles podem ser usados ​​no local de trabalho. Aqui vou descrever exatamente aqueles que você pode usar com sucesso durante seu dia de trabalho para aumentar sua energia.

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Para tornar o processo de aumentar sua energia da maneira mais eficiente possível, é útil iniciar a automassagem com exercícios para relaxamento geral do corpo .

Exercício 1 . Para relaxar o corpo, basta trabalhar os quatro pontos que estão localizados perto da boca:

  • acima, no centro acima dos lábios;
  • abaixo dos lábios;
  • nos cantos dos lábios (pressione simultaneamente).

Após a massagem, tome uma postura confortável e sente-se por um tempo (3-5 minutos), respirando devagar aos poucos. É muito bom fechar os olhos e visualizar uma imagem agradável da natureza.

Este exercício pode ser o primeiro de uma série que você usa para auto-massagem. Também pode ser usado separadamente se você estiver muito cansado e seu corpo precisar relaxar.

Um conjunto de energia do lado de fora

Para reabastecer rapidamente as reservas da sua energia interna, é necessário processar uma zona especial da nossa cabeça. É essa zona que é responsável por receber energia do exterior e serve para sintonizar o sistema energético do nosso corpo.

Esta zona inclui três pontos muito importantes que estão localizados na linha central dos pontos principais 1, 4, 5 (veja a figura).

Exercício 1 . Massageie esses pontos alternadamente, começando do ponto 5 e terminando no ponto 1. Para encontrar o ponto 5, desenhe mentalmente uma linha conectando as passagens auditivas externas. O ponto 5 estará na intersecção desta linha com a linha média da cabeça.

Exercício 2 . Muito tempo desde que nesta área de uma cabeça a zona mais larga também se destacou. Seus limites podem ser encontrados medindo do ponto 5 para frente, para trás, para a direita, para a esquerda dois dedos transversais (pontos 5a). Os sábios antigos chamavam essa zona de “bem”. É através dela que a energia do Cosmos entra no corpo. Portanto, a massagem do “poço” de uma só vez com a palma inteira ativa os fluxos de energia do corpo.

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7 exercícios para aliviar a fadiga

Todos os exercícios abaixo ajudam a aumentar a energia de uma pessoa e proporcionam-lhe uma onda de força e vitalidade.

Exercício 1 . Automassagem do ponto mágico que está no centro da palma. Na China antiga, era considerada a boca do canal de energia central do corpo, que está associada a toda a energia do corpo. Acredita-se que a boca desse canal fica entupida com um aperto de mão (especialmente se a pessoa não é agradável para você) e, em seguida, quando assumimos “não para nossos” objetos.

Portanto, este ponto deve ser periodicamente “limpo”, como é a boca de um rio real. Massagem bem ajuda com a fadiga, quando uma pessoa se sente letargia, quando ele tem preguiça e sonolência. Ambas as mãos são processadas alternadamente.

Exercício 2 . Massagem no pulso. Pegue o polegar e o indicador de uma mão com o pulso da outra e comece a esfregá-la, movendo-a para cima e para baixo no braço. Nesta zona existem muitos canais de energia. Portanto, esfregando bem ativa todos os fluxos de energia.

Exercício 3 . Massageie os ouvidos. Orelhas são uma parte única do nosso corpo. Em um espaço tão pequeno, há mais de cem importantes pontos biologicamente ativos. A automassagem das orelhas reduz a tensão nervosa, ativa o fluxo de energia e também restaura o bem-estar.

Comece a massagem com acariciar as orelhas de cima para baixo (para os gânglios linfáticos). E então eles simplesmente se movem para amassar toda a superfície das orelhas, capturando o espaço atrás das orelhas.

Exercício 4 . Ativação de energia na mão. Recuperar uma sensação de alegria dessa maneira é muito simples. Dobre o braço no cotovelo e passe as unhas do lado de fora dos dedos até o cotovelo 10 a 15 vezes. Então você ativa o sistema endócrino. Como resultado, uma onda de frescor passa pelo corpo. Além disso, você melhorou a concentração.

Exercício 5 . Aterrar o lóbulo da orelha. Com dois dedos, você só precisa apertar e amassar os lóbulos das orelhas. E também periodicamente ligeiramente se contorcer. O exercício permite que você lide bem com letargia e sonolência. Ajuda na fadiga dos olhos e também evita o aumento da irritabilidade.

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Exercício 6 . “Pentear” a cabeça. Dobre os dedos, feche os olhos e faça alguns movimentos fortes do centro da cabeça até os ouvidos. 3-4 minutos de tal “arranhar” é o suficiente para dar a si mesmo uma alegria por algumas horas.

Exercício 7 . Massagem entre os dedos. Faça alguns movimentos fortes na cavidade entre os dedos de baixo para cima. Esta massagem aliviará bem qualquer fadiga e estimulará os hemisférios cerebrais.

Estimular o pensamento

Os quatro exercícios seguintes são usados ​​para melhorar o desempenho do cérebro . Estes são movimentos muito simples. Verifique quão efetivas elas serão quando seu cérebro estiver desligado e “o vapor sair de seus ouvidos”.

Exercício 1 . Massagem nos dedos Bem, limpe os dedos do meio de ambas as mãos. Não se esqueça de processar todo o dedo – do fundo até a ponta (incluindo o bloco).

Exercício 2 . Esfregando o nariz. Dobre os polegares e esfregue o nariz com as falanges.

Exercício 3 . Esfregando o pescoço. Segure o pescoço com as mãos e esfregue várias vezes de cima para baixo.

Exercício 4 . Estimulação dos ouvidos. Pressione as palmas das mãos firmemente nos ouvidos e puxe as mãos com força.

Aliviar o stress

Para aliviar rapidamente o estresse, você precisa massagear o chamado ponto ” anti – stress “, localizado no orifício sob o queixo. Pré-necessidade de automassagem para relaxamento geral do corpo. Depois disso, descanse um pouco, como descrito acima, e alongue-se, alongando todos os músculos do corpo. como você está de manhã? Essa auto-massagem efetivamente alivia a tensão nervosa.

Espero que os exercícios acima tenham ajudado a responder à questão de como aumentar a energia de uma pessoa. Eu aconselho que você estude estes exercícios e lembre deles. Não é necessário aplicar todos eles de uma só vez. Escolha o que você gosta e o que é mais confortável para você cumprir em suas condições. Você pode pré-criar cartões com uma descrição dos exercícios. Para não se lembrar deles quando precisar.

Se você ganhar poder sobre seu corpo e aprender como gerenciar os fluxos de energia, isso permitirá que você esqueça completamente a fadiga e a letargia. Apatia e mau humor vão deixar sua vida. Viva com alegria!

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