desenvolvimento

Método para sair da zona de conforto

Uma das melhores técnicas que permite agitar os limites da sua zona de conforto é o método de ações não padronizadas . Desde zona de conforto aperta um homem baixinho, e sua mente não tem tempo para dar um sinal que veio perigo, a fuga não é tão fácil para os seus limites.

A técnica de ações não padronizadas é boa porque é muito flexível em si mesma. Cada pessoa pode escolher facilmente uma opção adequada. Além disso, é autoformação. Você melhora suas habilidades no ritmo e no tamanho que mais lhe convier.

E, finalmente, essa técnica tem um efeito tão forte em nosso subconsciente que pode ser usada para propósitos completamente diferentes, seja o desenvolvimento da autoconfiança ou o aprimoramento de certas habilidades profissionais.

A essência da técnica “Ações não padronizadas”

A técnica em si pode ser descrita em uma frase:

Faça fora da caixa e tão incomum para você.

Mais precisamente determinar o que fazer, infelizmente, é difícil. Aqui você tem que escolher a si mesmo. Mas há uma pequena dica – dois critérios gerais para escolher tais ações. Precisa fazer isso

  • vai contra seus hábitos;
  • não investiu nas expectativas dos outros.

Quanto mais suas ações para os outros forem estranhas e incompreensíveis, mais inesperadas serão suas ações para todos, melhor será o efeito obtido com o uso dessa técnica.

É muito importante realizar suas ações com o humor apropriado , mesmo com alguma coragem. Sintonize-se com o que você fará e depois encontre uma maneira de se inspirar. O melhor de tudo, se você criar uma imagem para isso, o papel que você irá desempenhar. Então você não pensa mais sobre o incomum, há apenas um pensamento em sua cabeça – como desempenhar o seu papel da melhor maneira possível.

Você pode fazer tudo o que não vai além da lei, não afeta os sentimentos de outras pessoas e valores humanos, não viola as normas da moralidade, não leva a sua lesão. Tradicionalmente, é aconselhável cantar em voz alta na rua, recitar poesia ou dançar, ou andar com um mamilo na boca. Mas, na verdade, você pode criar muitas coisas interessantes.

Tipos de ações não padrão

Em geral, podemos distinguir três tipos de ações não padrão:

  • ações incomuns;
  • recusa da ação aceita;
  • ação arriscada.

No primeiro caso, as ações padrão usuais fazem o contrário. Por exemplo, você pode ir trabalhar de outra maneira, mudar todos os papéis e pastas na sua área de trabalho, almoçar em outro café, reorganizar a mobília em casa … Mudar algo, remover os padrões estabelecidos de sua vida.

Uma das maneiras mais interessantes e eficazes de alterar seu modelo é alterar o ritmo de uma ação. Tente andar muito devagar ou esticar o tempo da refeição. Durante esse período, você receberá muitas novas impressões.

No segundo caso, removemos da nossa vida algo a que nos acostumamos. Muitas dessas ações não podem imaginar. Do maior, você pode chamar uma mudança de local de trabalho ou uma mudança de interior em uma sala.

Isso também inclui a limpeza do gabinete e a análise de lixo desnecessário . Mesmo que você tenha coragem e limpe o disco rígido do seu computador das pastas “Later”, “Disassemble”, “Just in case”, então você já lançará uma peça decente em sua vida.

As ações do terceiro tipo não estão necessariamente associadas a um risco à vida. Tudo o que é considerado insano e estúpido cairá nesse grupo.

Por exemplo, o famoso físico Landau uma vez treinou a si mesmo, andando com um balão amarrado ao seu chapéu. Agora, venha com “piadas” piores. Por exemplo, para entrar no escritório, ignorando os guardas, faça um piquenique no centro da cidade ou dê um mergulho na fonte.

Na maioria das vezes, essas ações são oferecidas como tarefas para uma variedade de treinamentos. Afinal, isso só pode ser feito quando uma pessoa pisa sobre o seu “eu não posso”. Como resultado, ele obtém resultados quase instantâneos.

O valor deste auto-treinamento

Desde a primeira parte, você já tem alguma ideia de ações não padronizadas . Agora vamos ver como é importante possuir esse equipamento e organizar periodicamente essa auto-formação para você.

Vamos ver o que ele pode te dar.

Se você quer conquistar o mundo inteiro, derrote-se! 
(F. Dostoiévski)

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Então, essa prática forma uma pessoa vencedora , uma pessoa que acredita em si mesma. Quando uma pessoa faz algo incomum e incomum, ela então se desafia, verifica se está “fraca” para fazê-lo. Por sua ação, ele prova, em primeiro lugar, para si mesmo que pode, ao que parece, muito, até mesmo isso. Com cada vez, seu subconsciente consolida a tendência de sucesso. Com tal humor, uma pessoa, na verdade, é capaz de superar qualquer obstáculo.

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Naturalmente, esses exercícios permitem que você expanda sua zona de conforto . Nós já mencionamos o quanto é importante fazê-lo. E para todos os itens acima, gostaria de acrescentar que a Zona de Oportunidades está além da zona de conforto. E se uma pessoa está permanentemente presa no conforto e não vai além dela, então ele simplesmente não se desenvolve e não pode crescer mais.

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Além disso, essas ações são um excelente treinamento de autoconfiança . Ao fazer os exercícios, a pessoa aprende a ignorar as opiniões dos outros , superar seus medos e derrubar barreiras internas. É especialmente bom trabalhar com medos. Coisas incomuns são sempre assustadoras, e se você considerar que sua ação pode chocar os outros, então, em geral, você pode cair em um estado de estupor. Quando uma pessoa atravessa essa barreira, ele é capaz de lidar com qualquer medo.

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Esse autotreinamento ensina a todos a agir efetivamente em qualquer situação não padronizada. Primeiro, porque uma pessoa sabe como se controlar, não cai em um estupor, pode raciocinar e buscar soluções. Em segundo lugar, depois de aumentar sua confiança, ele percebe que pode lidar com qualquer tarefa e pode realmente resolver qualquer dificuldade.

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Quando fazemos ações não padronizadas, o mundo se abre para nós do outro lado. Essa prática permite que você experimente a plenitude e o brilho da vida . Quando uma pessoa se encontra em situações que são incomuns para ele, seus sentimentos se agravam, e reservas que estão escondidas antes disso são reveladas. Nesses momentos, talentos desconhecidos podem até se abrir.

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Esta prática traz emoções incomuns – as emoções da vitória e da força interior. Eles dão origem à facilidade e à descontração da ação. O homem começa a se comportar naturalmente. Às vezes ele é capaz de capturar coragem . Este estado pode ser chamado de estado de liberdade interior . Nela, sentimos poder sobre nós mesmos e sentimos que somos capazes de controlar nossa vida. Fazendo tais ações, uma pessoa vê que ninguém e nada afeta suas ações. Ele aprende a assumir a responsabilidade por sua vida.

Agir de forma inteligente

Então você vê que o objetivo principal desta prática não é chocar o público com sua explosão insana, mas encontrar em si mesmo o que está atrasando seu desenvolvimento e superá-lo. Portanto, a prática de ações fora do padrão deve ser abordada com cuidado e deliberadamente, claramente ciente de por que você está fazendo isso. De fato, a ocupação de qualquer treinamento deveria ter um objetivo . E certifique-se de indicar o resultado desejado.

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Portanto, é necessário escolher as ações que levam a um determinado resultado. E então veja se você consegue o que quer. Quando chegar, pare de se exercitar.

A próxima vez que você se voltar para esse autotreinamento quando surgir a necessidade.

Fazer esses exercícios irá ajudá-lo a observar a reação de outras pessoas e seu estado interno. É muito importante monitorar o quanto a reação dos outros depende do seu estado interno.

Existe um padrão curioso . Se a pessoa está com medo, preocupada, confusa, outras pessoas expressam uma atitude negativa em relação ao que está fazendo. E quando uma pessoa interior é calma, quando ele age com confiança, então as pessoas percebem calmamente suas ações. Esse autotreinamento permite que você estude a psicologia de outras pessoas e entenda seus motivos.

Onde começar

Claro, não é tão fácil decidir e fazer algo incomum imediatamente. Então comece pequeno . Primeiro de tudo, faça uma lista de possíveis ações não padronizadas. Tome seu tempo e escreva tudo que você poderia fazer.

É bom começar com ações que lhe tragam prazer. E fazer algo é bem simples. Por exemplo, na rua, faça um presente para um estranho. Você pode dar coisas completamente diferentes: flores, doces, balões e até elogios. Pequenas coisas legais que todos fazem bem.

Você pode mudar sua rotina diária . Se você girar constantemente entre as pessoas, passe o dia sozinho, ouça o silêncio , medite. Se quase todo o tempo você se senta em casa, organize um dia de encontro. Converse com amigos e complete estranhos.

Um bom ato não-padrão é a decisão de usar um sorriso o dia todo em seu rosto (se você tivesse a reputação de ser um camarada austero).

Coisas mais complexas:

>> fale com um estranho; 
>> pergunte ao estranho o que ele pensa sobre você; 
>> vá e dance; 
>> peça ao estranho para dizer um elogio e agradeça-o por isso.

ATENÇÃO : Se você acha que nada muda em sua vida por um longo tempo, então é hora de cometer um ato não padrão. Espalhe seus limites, deixe sua zona de conforto, torne sua vida mais saturada e significativa!

No começo eu queria dar uma longa lista de possíveis ações não-padrão. E então eu decidi que era melhor fazer isso juntos. Vamos lembrar que ações extraordinárias você cometeu em sua vida ou o que você gostaria de fazer (por exemplo, eu realmente quero um balão). Compartilhe isso nos comentários. Então você fará uma lista geral e outras pessoas poderão escolher algo para si e realizar sua “ação do dia”.

Como conscientemente deixar a zona de conforto

Apesar do fato de que é geralmente aceito que as pessoas são mais sábias com a idade, ao longo dos anos elas agem com muito cuidado e até se transformam em verdadeiros conservadores. Portanto, a geração mais velha é muito mais difícil de decidir sobre os atos precipitados , assim como é mais difícil ir além de sua zona de conforto .

A má notícia para essas pessoas é que, permanecendo por muito tempo na zona de conforto, elas não apenas impedem seu desenvolvimento, mas também começam a deteriorar – se gradualmente . Considerando que aqueles que não perderam seu desejo pela vida, que estão constantemente interessados ​​em algo novo, estão se desenvolvendo, independentemente do número de anos que viveram. E, mesmo assim, os estudantes da universidade da terceira idade estão ficando mais jovens .

Em qualquer idade, é necessário expandir os limites que definem uma zona de conforto para você. Hoje eu quero mostrar a você como qualquer pessoa de mentalidade analítica pode fazê-lo . Como regra geral, essas pessoas são difíceis para ações impulsivas, mas são capazes de resolver tudo e conscientemente fazer as ações necessárias.

Algoritmo para sair conscientemente
da zona de conforto

Passo 1 . Consciência.

Antes de tomar qualquer ação, você deve aprender a ver e estar ciente de seus limites. Para isso, há um critério inconfundível – sua reação a algo novo.

Einstein disse que toda a sua vida foi impulsionada pela curiosidade, ele constantemente correu para a distância em seus pensamentos, porque resolver um problema sempre requer pensar em um nível diferente. Esse é o segredo do seu gênio. Curiosidade e interesse são qualidades excelentes que eles mesmos levam uma pessoa além dos limites de sua zona.

Mas se uma pessoa tem ansiedade, medo, protesto, tudo isso sugere que ele está preso em sua zona de conforto. Da mesma forma, esses sentimentos se tornarão um sinal do seu deslize, se uma situação “não posso mais” tiver surgido em sua vida. Este pode ser um trabalho que não combina com você, um relacionamento que há muito tempo sobreviveu a si mesmo, ou até mesmo o ritmo da vida. Neste caso, a pessoa já chegou perto de sua fronteira, descansou a testa nela, mas ainda assim, por causa do medo da mudança, não faz nada. Então

Ansiedade, medo, protesto – 
todos esses são sinais de suas fronteiras.

Passo 2 . A escolha da ação.

Depois de entender o que exatamente é o seu obstáculo, você precisa escolher uma ação para si mesmo que ajudará a cruzar essa fronteira.

A maneira mais fácil de fazer isso é sentir medo. Aqui você só precisa treinar para fazer exatamente o que tem medo .

  • Se o computador for terrível, encontre coisas simples com as quais você possa começar a estudá-lo. Você pode fazer um curso ou encontrar um bom conselheiro. Comece com o mais elementar.
  • Se você tem medo de falar com estranhos, pense em frases simples ou perguntas com as quais possa começar seus treinos.
  • Se você tem medo de iniciar um novo negócio, anote seus primeiros passos. Não admira que escrever um plano de negócios seja sempre considerado uma prioridade.

O medo é sempre capaz de mostrar a verdadeira causa do freio. É mais fácil lidar com ele. Mas o protesto interno e a ansiedade exigem um estudo mais profundo para chegar à causa verdadeira.

Primeiro você precisa remover essa cobertura emocional. Uma boa ajuda aqui é a técnica de trabalhar com o diário de alarme ou uma técnica simples de três páginas . Eles têm uma essência – você precisa estabelecer um canal direto com o seu subconsciente. Esta é a única maneira de revelar o que está oculto no fundo.

E talvez você tenha que trabalhar consigo mesmo por um bom tempo – o que você precisa pode estar escondido sob várias camadas. E você tem que atirar neles um por um. Quando a razão estiver clara, será fácil para você desenvolver ações para eliminá-la.

IMPORTANTE : Você deve inserir para si um determinado critério, de acordo com o qual considera sua tarefa concluída.

Por exemplo, você acha que se sentirá bastante confiante com estranhos se puder conversar com calma com uma dúzia de pessoas durante o dia. Ou você se sentirá confiante com um computador se aprender a baixar as informações necessárias e carregar seus dados na Internet.

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Passo 3 . Ação

Tudo está claro aqui. Você sabe o que vai fazer. Você definiu seu ponto final. Agora, pinte-se um emprego para cada dia e prossiga para a implementação do plano.

O melhor de tudo, se você mantiver esse diário , algo como um diário de conquistas. Anote o que você faz, os resultados que obtém. Analise seus erros, tire conclusões. E não se esqueça de anotar seu progresso.

Lembre-se de que apenas ações concretas ajudarão você a desenvolver os limites da sua zona de conforto. Por isso, não lamente o tempo por tal trabalho. Certifique-se de fazer algo diariamente. Ações regulares são muito importantes. Além disso, devemos começar com o mais simples e aumentar gradualmente a complexidade e a quantidade.

Muitos cometem um grande erro quando tentam saltar imediatamente para o que querem alcançar. Infelizmente, na maioria das vezes isso leva ao fato de que uma pessoa está se esforçando. Naturalmente, depois disso, ele não tem mais vontade de continuar fazendo nada.

Aprenda com os atletas. Para levar a barra para o alto, um atleta pode treinar por vários meses. Ele ensina seu cérebro. Ele treina seus músculos. E ele está ganhando experiência. Tudo isso você também precisa fazer. Só não no físico, mas no nível mental. Sair da zona de conforto é criar um novo hábito ou adquirir uma nova habilidade . E isso requer um certo tempo, muito mais do que o período familiar de 21 dias. O mais ideal é o período de 90 dias .

A vida começa 
onde a zona de conforto termina. 

(Neil Walsh)

Como expandir sua zona de conforto

Mesmo se você se sentir seguro em sua zona de conforto, você está realmente feliz? Afinal, a vida não é apenas segurança! E a paixão? E a excitação? Você não gostaria de mais alegria em sua vida?

Para ter uma vida mais feliz e mais gratificante, o único requisito é empurrar gradualmente os limites que se impõem.

Expandir sua zona de conforto não requer dar passos gigantes ou fazer qualquer coisa maluca. O oposto poderia produzir estresse e ansiedade excessiva. Você pode fazer pequenas alterações. Por exemplo, leia um livro que você não costuma ler, aprenda algo que questione seu ponto de vista ou faça um curso de idiomas. Faça coisas que são diferentes da sua rotina diária habitual.

Pequenas formas de expandir sua zona de conforto

Aqui estão algumas idéias que você pode usar para ajudar a expandir sua zona de conforto:

  • Dê um passeio em uma parte do seu bairro que você normalmente não visita.
  • Vá para outra loja para fazer suas compras.
  • Converse com um vizinho que você não conhece ou apresente-se a pessoas que são novas no bairro.
  • Inscreva-se em um curso universitário ou em um curso on-line.
  • Faça uma aula de arte, teatro ou dança. Você conhecerá novas pessoas e aprenderá uma nova habilidade.

Você pode aumentar sua zona de conforto de várias maneiras. Se você quer criar mais alegria , pense no que gosta de fazer ou no que quer aprender. Expandir sua zona de conforto é fazer o que você ama. É sobre mostrar a si mesmo que você pode fazer mais do que você pensou que poderia fazer.

Passando para desafios maiores

Depois de ter dado pequenos passos fora de sua zona de conforto, procure aumentar seus limites com desafios maiores. Se você é tímido, conheça seus vizinhos. Para ir mais longe, organize uma festa ou um churrasco. Você passará tempo com outras pessoas na sua vizinhança enquanto pressiona seus limites.

Faça uma aula de teatro, participe de uma peça ou participe de um concurso amador para superar a si mesmo. Esses desafios podem parecer assustadores e é normal estar um pouco nervoso às vezes. Isso mostra que você está crescendo e se desenvolvendo como pessoa. Isso mostra que você quer viver sua vida ao máximo.

Não muito e não muito rápido

Se você tentar fazer muitas coisas ao mesmo tempo, pode ficar tão estressado que não sentirá a alegria que vem da ampliação gradual de seus limites internos. Em vez disso, você pode sentir frustração e falta de motivação para sair da sua zona de conforto novamente. Dê pequenos passos no começo, e o sucesso que você experimentará irá alimentar seu desejo de enfrentar desafios maiores.

Para ser verdadeiramente feliz, você deve ser proativo em encontrar a vida que deseja. Se você se desafia com atividades que você ama, expandir sua zona de conforto pode levá-lo à vida de paixão e satisfação que você merece!

Por que deixar a zona de conforto

Zona de conforto  – uma coisa insidiosa. Isso nos atrasa, como um pântano, e atrapalha nosso desenvolvimento. Qualquer salto qualitativo no crescimento pessoal está associado apena sa sair da zona de conforto. Mas se você não está motivado por mudanças qualitativas, posso dizer que a zona de conforto é a gaiola de ouro na qual todos se fecham voluntariamente, sem sequer perceber.

Além disso, a maioria tende a ir para lá. Porque lá é conveniente – não há estresse, nem ansiedade, nem problemas.

Em tal jaula, você se sente seguro e protegido. Mas, por outro lado, esta gaiola se transforma em uma corda, o que faz de você um escravo obediente. Sobre este assunto uma pequena parábola  “ Quatro passos ”:

Em um zoológico vivia um urso. Ele chegou lá há muito tempo: ainda é um urso minúsculo. E todos os habitantes da cidade o amavam muito.

Ursinho de pelúcia cresceu. Mas como o zoológico não tinha dinheiro suficiente, sua jaula permaneceu a mesma de ano para ano, e logo se tornou muito próxima disso.

Portanto, todos os dias o urso deu 4 passos em uma direção, girou e deu 4 passos na outra direção. Então, novamente, há 4 etapas e novamente 4 etapas. E assim dia após dia.

Moradores da cidade lamentam muito o urso. Eles levantaram dinheiro e construíram um novo aviário espaçoso. Urso adormecido mudou-se para ele. E toda a cidade se reuniu para a abertura.

O urso acordou. Ele abriu os olhos, olhou em volta … Ele ficou de pé em suas patas, deu 4 passos em uma direção … Então ele se virou e deu 4 passos na outra direção …

Este é o principal problema e perigo:

Você se acostuma e fica cego.

Assim, se acostumando a sua zona, as pessoas param de ver outro mundo, as perspectivas que se abrem diante deles, novas oportunidades. Eles param de sonhar, escorregam em um lugar, não se esforçam mais e não querem fazer nada. Eles são agradáveis ​​e agradáveis ​​na sua área – eles têm tudo o que precisam.

Mas o sonho é um gerador da evolução humana. Tudo o que agora nos rodeia já foi o sonho de alguém. Quando alguém queria ter algo que não estava no mundo. E ele criou isso.

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Como Jim Rohn disse ,

Se você quer ter algo que nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez.

Mas a zona de conforto dificulta nosso desenvolvimento. Afinal, quem quer fazer algo quando já está bem? É até psicologicamente difícil para qualquer pessoa começar algo, dar o primeiro passo. E o conforto fortalecerá ainda mais a relutância em se movimentar, criando dificuldades adicionais.

É por isso que muitas pessoas nunca alcançam grande sucesso. Ou eles esqueceram o sonho ou não tiveram determinação suficiente para dar o primeiro passo, ou desistiram apenas a um passo do objetivo. Porque eles já tinham “bom”.

A zona de conforto é como uma morte lenta em um banco fechado . Toda vez que você ficar no lugar, não dê nenhum passo à frente, você já começa seu movimento para trás. Pois a falta de movimento para frente é um movimento para trás. O mundo não vai esperar por você. Então comece a fazer algo novo.

Os perigos de viver na zona de conforto

De qualquer forma, qualquer pessoa se esforça por paz, harmonia e paz. É importante para ele criar um espaço em torno de si mesmo, onde ele é familiar e familiar. Esta é  a zona de conforto . Assim, a zona de conforto é o seu pequeno mundo, onde você se sente bem e confortável.

A zona de conforto determina o nível de consciência pessoa Quanto mais amplo, maior a capacidade da pessoa de avaliar objetivamente a realidade e responder adequadamente a eventos emergentes. Se a sua zona coincide com a zona de outra pessoa, então você está bem com ele. Porque você tem interesses em comum e a mesma visão de mundo.

Qual é o perigo da zona inalterada

Por um lado, pode parecer bom quando o mundo é estável e indestrutível. Mas na vida, estima-se um pouco diferente. Estagnação prolongada na mesma faixa dá origem a um pântano vital e até à degradação da personalidade.

Há um falso senso de autojustificação e a inadmissibilidade de outras opiniões sobre o mundo. Como dizem, aquele tolo que não está conosco. Muitos acreditam que só eles têm a visão correta do mundo. A opinião de outra pessoa simplesmente os irrita. Então eles geralmente podem ser solitários.

Por que eu preciso expandir a zona de conforto

O tamanho da zona de conforto reflete o grau de desenvolvimento pessoal de uma pessoa. O futuro do seu desenvolvimento só é possível através da expansão da sua zona de conforto. Assim, ele expande seu conhecimento do mundo, torna-se mais sábio e melhor.

Pode-se dizer que qualquer expansão é um salto qualitativo que leva a pessoa a outro nível de desenvolvimento. E continua em espiral. Ele está novamente estabelecendo uma nova zona de conforto por algum tempo para poder saber tudo relacionado a ela. Mas, mais cedo ou mais tarde, chegará o momento para um novo salto.

Além disso, deve-se notar que ninguém pode alcançar o sucesso se ele não sair de sua zona de conforto. Pois na zona existente não há sucesso para ele (caso contrário, ele já teria sido bem sucedido). Talvez essa circunstância possa ser o fator motivador que fará com que você se mude.

Como expandir sua zona de conforto

Pode parecer muito simples fazer isso: estar engajado em crescimento pessoal, participar de treinamentos, ler livros, conhecer a si mesmo e ao mundo ao redor. Mas tudo isso é apenas ações dentro de sua zona. Porque tudo isso é confortável para você.

Para passar para um novo nível, você tem que fazer o que te liga, faz com que você rejeite , desconforto , até medo.

Um salto qualitativo está sempre se superando. É especialmente difícil para as pessoas que têm muitos medos para passá-lo. O medo é um dos mais poderosos impedimentos. Ele controla uma pessoa no nível subconsciente, protegendo-o de vários riscos. Portanto, superar seu próprio medo é a única maneira razoável de avançar em direção ao seu sucesso.

Primeiro de tudo, devemos perceber e acreditar que sair da zona de conforto não é de todo uma coisa terrível. À frente de um novo mundo em que a massa de interessante e emocionante, e mais importante, à frente é o seu sucesso!

Quanto aos passos concretos, primeiro, concentre-se em duas coisas: constantemente introduza algo novo em sua vida e comece a trabalhar com seu medo.

Como introduzir em sua vida um novo

Não transforme sua vida em um pântano estagnado. Todos os dias, tente trazer algo novo para ele. Não é nada difícil. Por exemplo, o mais elementar para você é mudar sua rota usual para o trabalho. Tente um transporte diferente, outra rota, siga parte do caminho a pé.

Veja o que novo pode fazer pela sua casa. Entre na prática do sistema de purificação total . Crie um hábito todos os meses para substituir algumas coisas. Ou talvez você queira fazer uma permutação, ou até mesmo iniciar um reparo.

Como superar seu medo

Para superar seu medo, você precisa desenvolver o hábito de fazer constantemente o que nunca fez antes . Imagine que isso seja um jogo ou experimento. Você não sabe o resultado. Pegue e faça. E então olhe o que isso te deu. Até mesmo um resultado negativo traz a coisa mais valiosa – a experiência. Como você sabe, Edison passou mil experimentos antes de inventar sua lâmpada. Mas ele não chamou isso de falhas. Ele disse que aprendeu mil maneiras de não fazer isso.

Torne-se um Edison em busca do seu sucesso. Faça coisas desconfortáveis ​​com mais frequência, até várias vezes ao dia. Este é o verdadeiro caminho do desenvolvimento humano e o caminho do seu sucesso.

Veja o que mais te assusta agora. Apenas vá e faça . E você verá como é interessante e excitante. E depois escreva todos os seus medos e faça algo todos os dias para se superar.

Por exemplo, Timothy Ferris se oferece para conversar todos os dias na rua com duas pessoas do sexo oposto. Olhe diretamente nos olhos e peça um número de telefone. O benefício é duplo. Além do fato de que você superará seu medo, aprenderá rapidamente como estabelecer contato com estranhos.

O principal é acreditar que você e somente você se controla, e não o medo controla você. Acredite que você pode superar qualquer medo e é capaz de conseguir muito.

Então seu sucesso virá muito rapidamente!

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