pessoas com pensamento positivo

Como promover o pensamento positivo

Olá queridos leitores

Se você é como eu, certamente é um seguidor do pensamento positivo . Porque todos nós sabemos disso:

Pensamento Positivo é o playground onde vidas e sonhos felizes e bem-sucedidos (mesmo os mais ambiciosos) são realizados.

É agora mais do que uma década que eu vivo esta vida cumprida aplicando pensamento positivo diariamente.

O pensamento positivo me permitiu, por exemplo, construir um negócio de sucesso onde ajudo todos os dias meus clientes a desenvolver relacionamentos excepcionais simplesmente ensinando-os a se comunicar melhor com suas ações.

Eu lhe digo que não pareça arrogante, mas com muita retrospectiva e humildade.

Porque construir esse terreno fértil de pensamento positivo em minha vida não tem sido fácil.

Pelo contrário. Ao longo do caminho, me deparei com um grande desafio.

Talvez você o conheça hoje também!

É por isso que queria escrever este artigo no blog de Franck. Para ajudá-lo a superar esse desafio e compartilhar com você a solução.

O “padrão clássico” do pensamento positivo (Interno> Externo)

Vou resumir aqui talvez uma banalidade, mas é importante para o resto da nossa história.

Ao falar sobre pensamento positivo, abundância, lei da atração , percebi que o padrão é freqüentemente semelhante:

Que é o suficiente para ser claro na cabeça de uma pessoa, para trabalhar na mente, para desenvolver o pensamento positivo de modo que os resultados, no final, sejam vistos do lado de fora (dinheiro, sucesso, amor, etc.)

Alguns também acrescentarão que é necessário agir para que esse esquema mental interno se torne uma realidade externa concreta.

Então, nos meus primeiros dias, vi sucesso na vida através deste esquema.

Ou seja, por uma primeira transformação interna com uma boa gestão de minhas emoções e pensamentos, que se materializariam concretamente em minha vida com mais felicidade.

No papel, ficou em pé.

Mas foi sem contar sem esta incógnita da equação: como construir um terreno fértil para o pensamento positivo?

Por que estou fazendo esta pergunta?

Porque eu percebi uma coisa.

Apesar de toda a minha boa vontade de pensar positivamente, de seguir esse padrão interno> externo, fui regularmente afogado por minhas emoções negativas .

Eu tentei mudar essas emoções na minha cabeça, eu não podia fazer isso.

Eu sabia que era errado, era “contra” pensamento positivo, mas eu não podia fazer nada sobre isso.

O “novo esquema” do pensamento positivo (Externo> Interno> Externo)

E um dia, graças ao meu conhecimento da comunicação não-verbal (eu sou o autor do blog Decoder of Non-Verbal ) , percebi que o antigo diagrama não era o mais eficaz ou justo: desatualizado.

Isso quer dizer que o plano do tipo Internal> External não foi suficiente para poder estar constantemente em uma atitude positiva .

Percebi que tinha que ser alterado para: External> Internal> External .

Simplesmente adicione um passo antes do pensamento positivo para que ele se torne automático sem ter que pensar conscientemente então.

E para fazer isso, eu tive que aprender a reforçar minha linguagem corporal .

Desenvolver um terreno fértil para o pensamento positivo através da linguagem corporal

Você fará alguma ciência e, mais especificamente, analisará sua fisiologia como ser humano.

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Como ser humano, você (e eu também) é o que poderíamos chamar de uma máquina hormonal .

Em outras palavras, suas ações dependem de suas emoções e suas emoções são o fruto de uma longa e saudável mistura de hormônios que seu corpo secreta todos os dias.

Hormônios são aquelas substâncias químicas em seu corpo que, dependendo de sua composição química, serão precursoras da felicidade ou da tristeza – pensamentos positivos ou pensamentos negativos .

Por exemplo, a secreção de dopamina e endorfina promove a autoconfiança e o pensamento positivo. Por outro lado, o cortisol ou adrenalina são hormônios do estresse e são regularmente associados a emoções negativas.

O que eu estou tentando explicar para você aqui é que, mesmo com a sua boa vontade (para conscientemente mudar seu estado interno para desenvolver seu pensamento positivo), você pode estar fazendo isso em um terreno minado por esses hormônios negativos.

E neste caso, o pensamento positivo tem muita dificuldade em se desenvolver.

Agora a boa notícia é que isso não é inevitável. No sentido de que, com bom comportamento, com bons hábitos e com o uso engenhoso de sua linguagem corporal , você pode facilmente mudar seu estado interno e criar um terreno fértil para o pensamento positivo.

É por isso que eu disse a você que eu prefiro External> Internal> External  em vez do antigo Internal> External schema .

Então, o que deve ser feito concretamente neste primeiro passo externo para dominá-lo?

Muscle sua linguagem corporal para aumentar o pensamento positivo

Proponho-vos descobrir as posturas energizantes (atenção ponho de volta meu chapéu do Decoder de Não-Verbal) , isto é usar seus gestos para criar em um momento um solo fértil com o pensamento positivo.

Eu acompanho um grande número de clientes que vêm me ver para desenvolver sua autoconfiança e cada treinamento começa com uma reapropriação de seu corpo, sua linguagem corporalespecialmente graças a posturas energizantes.

“Energizing Postures” pode cortar suas emoções quando você sente que não pode ser positivo.

Eles vão permitir que você mude seu estado emocional de estresse para um estado cheio de energia e motivação, garantindo que seu corpo secreta os hormônios certos (dopamina, endorfina, testosterona).

O que é uma postura energizante?

Uma postura energizante tem a particularidade de expandir sua  linguagem corporal .

Por exemplo, a postura de Akimbo é uma postura energizante. Mãos apoiadas nos quadris, braços abertos:

Por que crescer com suas ações?

Porque quando nos sentimos confortáveis, que somos positivos, é o que fazemos. Nós ocupamos espaço com o nosso corpo.

Nós tendemos a nos esticar, a ocupar espaço com nossos braços e isso é exatamente o que você tem que fazer com seu corpo quando você sente que o pensamento positivo está lhe escapando: ocupando espaço com seu corpo.

Se você ficar encolhido ou se calar por estresse, estará com problemas para transformar seu estado interno em positivo.

Pesquisa sobre o impacto da linguagem corporal

Isso pode parecer estranho para você:

Que é possível alterar / modificar suas emoções simplesmente usando uma postura específica.

Mas funciona de verdade e quero devolver a César o que lhe pertence.

Este découvrete é o resultado de anos de pesquisa na Universidade de Harvard, incluindo as realizadas pela psicóloga Amy Cuddy que conseguiu mostrar que simplesmente segurando seu corpo expansivamente por 2 minutos (tipo de posição Akimbo), que aumenta seu nível de testosterona, o hormônio relacionado ao poder e dominância e que diminui o cortisol, o hormônio do estresse.

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Adote hoje uma nova linguagem corporal

O que eu queria transmitir a você neste artigo é a minha descoberta do novo padrão de pensamento positivo: EXTERNO> INTERNO> EXTERNO, enquanto espero tê-lo convencido a tentar. Apenas uma vez.

Ou seja, o primeiro passo essencial (antes de qualquer outro) é usar seu corpo para criar seu terreno fértil para o pensamento positivo.

Como um lembrete, quanto mais espaço você leva com seu corpo, mais emoções positivas você irá gerar.

Ao adotar esse tipo de postura energizante, você envia ao seu cérebro que está encarregado da situação e da sua vida.

Pode parecer surpreendente para você, mas eu convido você a tentar novamente.

Se você precisa adotar o pensamento positivo em um futuro muito próximo e sentir que sua moral não está à altura, reserve um tempo para mudar sua fisiologia para que sua psicologia esteja pronta para aceitar o pensamento positivo.

10 pensamentos de atletas excepcionais sobre pensamento positivo

As conquistas dessas pessoas são em si mesmas uma fonte de inspiração. Além disso, cada um deles tem seu próprio segredo de autoconfiança e autoconfiança.

1. “Se você aceita por si mesmo as expectativas dos outros, especialmente os negativos, você não será capaz de alterar o resultado.”

/ Michael Jordan, jogador de basquete /

2. “No final, não importa o que você sente por dentro. Coragem é o que você faz.

/ Andre Agassi, tenista /

3. “Minha mãe acha que sou o melhor. E fui criada para acreditar em tudo o que minha mãe diz.

Diego Maradona, jogador de futebol

4. “Às vezes você só tem que aceitar que alguém jogou melhor naquele dia.”

/ Roger Federer, tenista /

5. “Quando em uma idade jovem, uma pessoa aprende a enfrentar seus medos – isso determina se é um campeão ou não.”

/ Evander Holyfield, pugilista /

6. “Eu sei quem eu sou e o que devo fazer na minha profissão, para poder lidar com a pressão. Essa é a minha maneira de pensar.

/ Michael Schumacher, piloto /

7. “Antes de mim havia muitas pessoas, muitas lendas. Mas esta é a minha hora.

/ Usain Bolt, velocista /

8. “As perdas sempre me deixaram ainda mais motivado.”

/ Serena Williams, tenista /

9. “Eu não acredito em algo como um” jogador de futebol nascido “. Talvez alguém nasça com certas habilidades e talentos, mas duvido que alguém tenha nascido para se tornar um jogador de futebol ”.

/ Pelé, jogador de futebol /

10. “O sucesso não é um acidente. Isso é trabalho, perseverança, estudo, sacrifício e, acima de tudo, amor pelo que você faz ou quer aprender a fazer ”.

/ Pelé, jogador de futebol

5 passos para desenvolver o pensamento positivo

O pensamento positivo é a capacidade de se concentrar nos aspectos positivos da vida e focar nos resultados positivos esperados, e não em possíveis falhas. Uma pessoa com um pensamento positivo desenvolvido está focada no sucesso e acredita que ele pode superar qualquer obstáculo.

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De acordo com estudos , essa abordagem não apenas nos ajuda a lidar com situações difíceis, mas também nos permite olhar mais amplamente para o mundo e encontrar mais opções para sair deles.

Para muitas pessoas, esse estado é bastante natural, mas especialistas estão convencidos de que qualquer um pode desenvolver tal abordagem.

Por onde começar?

1. Controle sua atitude em relação à situação.

Lembre-se constantemente de que um copo pode estar meio vazio ou meio cheio. Na maioria dos casos, sua atitude é subjetiva e, com esforço, você pode mudá-la. As pessoas com um pensamento positivo desenvolvido procuram automaticamente pontos positivos em quase todas as situações. Se você está apenas começando a ganhar o pessimista em si mesmo – tente controlar o processo, conscientemente distraia dos momentos negativos e encontre o lado positivo em qualquer situação. Além disso, pense no resultado e não na situação atual, que pode não se desenvolver exatamente como você esperava.

2. Crie uma “biblioteca” de pensamentos positivos

Destaque pelo menos 15 minutos em sua programação para assistir ou ler algo que inspire ou motive você – vídeos, livros ou blogs. Se você fizer isso regularmente, com o tempo você terá alguns “pontos de referência” que apoiarão sua percepção positiva da vida e o ajudarão a lidar com situações difíceis.

3. Evite chorões

Essas pessoas irão influenciar negativamente o seu estado psicológico e podem mimá-lo até mesmo no dia mais agradável. Se possível, evite-os. Não é tão difícil de fazer, se você analisa com precisão, a comunicação com alguém de seus amigos realmente lhe traz prazer. Com o resto, você pode restringir-se a uma saudação educada ou a um relacionamento comercial reservado.

4. Excluir da expressão “conflito” da fala

Não crie nervosismo ao seu redor, usando expressões que imediatamente sintonizem o negativo. Antes de tudo, evite as palavras categóricas “sempre”, “nunca”, “todos”, “todos”. Em vez de culpar a pessoa por “estar sempre atrasado”, peça-lhe para determinar a hora da sua reunião na próxima vez. Também substitua a expressão “de fato” pela frase “na minha opinião”. Em vez da expressão “você deve”, tente explicar à pessoa quais são os aspectos positivos para ele de uma ou outra ação. Tais frases suaves serão muito mais eficazes do que acusações e reivindicações.

5. Incentive-se

Sinta-se à vontade para conduzir conversas internas com você. Ao mesmo tempo, seja justo consigo mesmo e não se envolva em autoflagelação. Caso você não esteja feliz consigo mesmo, concentre-se em resolver esse problema. Pense nas opções, escolha o melhor e comece a agir. Por exemplo, se você se criticar por não ter trazido seu inglês a um nível aceitável até agora, pense em reservar pelo menos 10 minutos por dia para treiná-lo. Também não se esqueça de se encorajar mentalmente.

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