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Como combater o tédio no trabalho

Você tem dificuldade em encontrar a motivação que você precisa para realizar suas tarefas no trabalho? Vamos ver neste artigo como combater o tédio no trabalho. Quando você inicia um projeto interessante, é fácil encontrar a motivação de que precisa. Manter este nível de motivação diariamente pode, no entanto, ser difícil. Às vezes o trabalho é francamente chato!

Você não está sozinho neste caso! Em vez de se culpar ou desistir, dê alguns pequenos passos que aumentarão sua motivação e o levarão ao sucesso que você merece.

Passo 1 para combater o tédio no trabalho: cuide-se

Existem necessidades básicas em sua vida pessoal que precisam ser abordadas? Às vezes, sua falta de motivação no trabalho pode resultar da falta de sono, nutrição inadequada ou conflito pessoal que esgota sua energia. Para combater o tédio no trabalho, escolha cuidar de si mesmo e sua motivação aumentará naturalmente em todas as áreas de sua vida.

Por exemplo, se você está acostumado a dormir tarde e dormir pouco, você estará arrastando os chinelos e ficando sem energia no trabalho. As necessidades de sono de todos são diferentes, mas, em média, uma pessoa precisa de 6 a 8 horas de sono por noite. Certifique-se de descansar o suficiente.

Também não se esqueça de manter uma dieta saudável. Os alimentos e bebidas que você consome têm um impacto enorme em como você se sente. Se você comer mal no trabalho, vai se sentir letárgico. Além disso, uma dieta muito rigorosa pode deixá-lo cansado, com fome e irritado.

Preste atenção à sua saúde mental. Às vezes você não consegue encontrar motivação no trabalho e fica com raiva porque seus pensamentos estão preocupados com outra coisa. Vá até a raiz de seus problemas e peça conselhos a seus amigos ou familiares. Mime seu corpo e mente para estar pronto para os desafios de todos os dias de trabalho.

Etapa 2: permaneça ativo e motivado

Uma vez satisfeitas as suas necessidades pessoais básicas, você pode se concentrar em combater o tédio. Pergunte a si mesmo o que você gosta no seu trabalho. Escreva o máximo de coisas positivas sobre o seu trabalho que puder.

Em seguida, anote as coisas que você não gosta no seu trabalho. “O que eu estou disposto a fazer para fazer como eu gostaria que fosse?” Concentre-se em soluções, em vez de problemas, e sua motivação para o sucesso aumentará rapidamente.

Se você está entediado porque seu dia se tornou monótono, procure oportunidades para fazer mudanças em sua rotina diária de trabalho. Encontre uma nova maneira de fazer as coisas. Descubra os programas de treinamento ou outras tarefas que você pode realizar para aumentar seu valor comercial e seu nível de interesse em seu trabalho.

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Outra abordagem poderosa para erradicar o tédio é procurar um mentor . Aprenda a ser o melhor em modelar alguém que faz seu trabalho excepcionalmente bem. Tudo fica mais divertido quando você é bom no que faz. Um mentor pode ajudá-lo a responder perguntas específicas sobre o seu trabalho e ajudá-lo a encontrar a emoção de fazê-lo todos os dias.

Saiba quando é hora de fazer alterações

Às vezes, o tédio é um sinal de que algo está errado. Você pode não estar na posição correta para usar seus talentos da maneira mais eficaz possível. Seu empregador pode ser capaz de lhe indicar outras oportunidades dentro da empresa que correspondam melhor a seus talentos, habilidades e interesses.

Muitas vezes, participar de outros hobbies e passatempos que o excitam nos fins de semana pode ajudá-lo a combater o tédio que você sente durante a semana. Ter algo que você olha para a frente pode ser um poderoso antídoto para “tiros de tapa” diários. Faça o que te faz feliz durante seu tempo livre e você verá que a motivação aparece como mágica.

Acima de tudo, perceba que você merece sucesso. Fique longe daqueles que vêem o trabalho como uma tarefa entediante para reproduzir todos os dias e se contentar com isso. Hoje, decida cuidar de si mesmo, buscar sua paixão e aproveitar ao máximo cada dia do seu trabalho. Você ficará feliz em ter feito isso!

Como se concentrar no trabalho

A falta de atenção, a fadiga, a falta de motivação e outras distrações dificultam a concentração, comprometem o desempenho e reduzem as chances de sucesso. Os jornalistas do Business Insiderselecionaram 15 dicas dos acadêmicos modernos para ajudar a melhorar a atenção.

1. Minimize multitarefa

Muitos consideram a multitarefa como um sinal de super-homem, mas um alto preço tem que ser pago por ela, de acordo com um estudo de 2009 da Stanford University. Em uma amostra de 100 estudantes de Stanford, cerca de metade se denominou multitarefa de mídia. A outra metade dos alunos não. O teste investigou a concentração, a memória e a capacidade de mudar de uma tarefa para outra – e os alunos multitarefa apresentaram resultados marcadamente piores em cada teste. Segundo o autor do estudo, Clifford Nass, os alunos multitarefa estão muito mais distraídos.

2. Meditar

A meditação é muito útil para aumentar a atenção porque requer alta concentração. Isto é confirmado por experimentos científicos. Um estudo da Universidade da Carolina do Norte mostrou que os alunos que meditaram apenas 20 minutos por dia durante quatro dias apresentaram os melhores resultados em determinados testes cognitivos.

3. Exercite-se regularmente

O exercício é bom não só para o corpo, mas também para o cérebro. Segundo John Ratie, professor associado de psiquiatria clínica, professor de psiquiatria da Harvard Medical School, os exercícios diários promovem a concentração e a memorização. Como os cientistas acreditam, o exercício regular estimula a liberação de um químico chamado fator neurotrófico, que? Segundo a pesquisa, ajuda a “remontar” as áreas de memória e melhorar a memorização.

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4. Criar listas de tarefas

Listas de afazeres não só ajudam a arranjar priohityty yo e a tempo de rastrear os “extremos perdidos”. Cal Newport, professor de ciência da computação e autor do Deep Work, que será lançado em janeiro, acredita que ter uma lista de todas as coisas que precisam ser feitas ajuda a focar na tarefa que está por vir. No caso oposto, o trabalho inacabado não permite concentrar-se. Isso é semelhante ao efeito Zeigarnik, que consiste no fato de que uma pessoa se lembra das ações interrompidas melhor que as concluídas.

5. Beba uma pequena quantidade de cafeína

Estudos mostram que, em doses moderadas, a cafeína contribui para aumentar a atenção – especialmente se você está cansado. Mas não exagere, com grandes doses de cafeína reduz a capacidade de concentração.

6. Faça pausas

Assista a vídeos com gatinhos fofos, dê um passeio ou simplesmente passe alguns minutos com os olhos fechados – é muito importante descansar do trabalho. Em um estudo, 84 participantes foram convidados a completar uma tarefa simples de computador por uma hora. Aqueles que usaram duas pausas durante esta hora realizaram a tarefa consistentemente ao longo do tempo, enquanto aqueles que não pararam em repouso apresentaram os piores resultados.

7. Deixar trabalho no trabalho

A Newport recomenda que seus funcionários se separem do trabalho depois de sair do escritório. Como alguns estudos confirmam, para resolver alguns problemas é útil abstrair deles por algum tempo. De acordo com a teoria do pensamento inconsciente, se você sair de uma situação difícil, pode chegar a uma conclusão melhor do que tentar resolver um problema de uma só vez.

8. Treine seu cérebro para se concentrar.

O cérebro humano é um músculo mental e, de acordo com alguns estudos, as pessoas que tendem a se distrair serão extremamente úteis para treinos para o cérebro, semelhantes aos oferecidos por sites como o Lumosity ou o Cogmed.

9. Tente encontrar um lugar tranquilo.

Ruídos ambientais, como assovios ou crianças chorando, estimulam a liberação do hormônio do estresse cortisol, diz Mark Andrews, ex-diretor do colégio da Universidade de Medicina Osteopática, na Pensilvânia. O excesso de cortisol prejudica a funcionalidade e inibe a concentração.

10. Concentre-se em um objeto distante por alguns minutos.

Muitos passam a maior parte do tempo de trabalho olhando para a tela, o que força os olhos e os impede de se concentrar. Para refocar seus olhos, você pode simplesmente olhar para um objeto distante por alguns minutos. Um médico sugeriu ao jornalista LifeHacker a chamada regra “20-20-20”: a cada 20 minutos, gaste 20 segundos revisando um objeto que tenha pelo menos 20 pés (aproximadamente 6 metros).

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11. Durma o suficiente

Um dos principais sintomas da privação crônica do sono é a baixa concentração. Sete e oito horas de sono de qualidade antes de um dia atarefado ajudarão a alcançar dedicação e concentração.

12. Trabalhar offline

Se você puder se desconectar da Internet, menos coisas podem distraí-lo do trabalho. De acordo com especialistas, sempre que você alternar entre tarefas – seja uma resposta a um amigo no Facebook ou checagem de e-mail – parte de sua atenção se evaporará irrevogavelmente. Sophie Leroy, professora da Universidade de Washington, usa o termo “atenção residual” para explicar por que às vezes é tão difícil alternar entre as tarefas.

13. Determine o lugar ideal para praticar.

Focalizar, como tomar decisões, exige muita força de vontade. De acordo com o conceito de “esgotamento do ego”, a energia psíquica de uma pessoa é limitada, e a tomada de decisão e a concentração da vontade também a esgotam. A fim de economizar energia para a concentração, os defensores da teoria sugerem livrar-se de soluções desnecessárias, por exemplo, onde trabalhar. Tente escolher um lugar no qual seja mais fácil se concentrar e torná-lo permanente.

14. Tome seu tédio

Se você está acostumado a se estimular durante o descanso, isso afeta negativamente sua capacidade de concentração. Então, em vez de verificar o Facebook enquanto assiste a um filme, é melhor escolher uma das duas atividades. O tédio em pequenas doses pode ser muito útil, especialmente se o impedir de sobrecargas multitarefa.

15. Realize as tarefas selecionadas em horários específicos.

Às vezes é útil colocar-se em uma estrutura rígida e, assim, reduzir o número de tarefas que precisam ser feitas. Uma sequência clara de ações ajudará a se concentrar e a se proteger do “esgotamento do ego”.


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