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Benefícios de se levantar cedo

Uma avalanche de barulho acordando em casa, disputas matinais e correria antes do trabalho … Tudo isso pode e deve ser evitado para ser feliz. De manhã cedo é um momento de silêncio global, quando você pode recarregar suas baterias, fazer todas as coisas que levam tempo depois do trabalho, ficar sozinho com você. E deixe todos os outros dormirem até “cinco minutos para sair de casa”, derramar uma xícara de café na corrida até a porta, correr para o escritório na confusão e reclamar o dia todo que eles não tiveram tempo e já estavam muito cansados. Tendo começado cedo, agora sei como transformar 2 horas de trabalho em 5 horas de tempo livre.

1. O silêncio deve estar presente em casa

Eu não cheguei às minhas primeiras ascensões sozinha. Toda uma série de razões literalmente me fez, sonolenta, mudar o despertar às 10:00 às 6:00. Razão número 1 – para ganhar dinheiro, você precisa se levantar mais cedo do que outros. Sou redatora freelancer, preciso de silêncio para me concentrar e escrever bons textos. No princípio a família da minha irmã com dois filhos pequenos mudou-se para o meu apartamento, depois foram substituídos pelo meu jovem.

Os filhos de nossa irmã acordaram por volta das 7 da manhã e às 9 da manhã nossa casa estava em nossos ouvidos. Mais tarde, descobriu-se que meu jovem simplesmente não consegue permanecer em silêncio por mais de cinco minutos. E se no primeiro caso eu poderia às vezes fechar na sala e pedir à minha irmã para não deixar as crianças virem até mim, então no segundo caso – durante o dia eu não conseguia reduzir a atenção de um marido em potencial (também freelancer!).

E as horas mais confortáveis ​​para o trabalho acabaram sendo as primeiras horas da manhã – paz e sossego só eram garantidas de 6 a 9. A propósito, há um grande “lado” mais – para não acordar “meu”, aprendi a bater no teclado do laptop. Antes disso, os sons pareciam um tiroteio.

2. eficiência +1

A razão para o número 2 foi uma observação engraçada – de manhã eu trabalho de forma mais eficiente e rápida. De manhã, até que meu cérebro ficou claro e começou a agir (“o tópico se cansou / complicou, o quão estúpido foi o TK do cliente), rapidamente resolvi todas as tarefas antes de mim – escrevi textos com palavras estranhas“ acessórios rapidamente Bobruisk ”, encontrei argumentos convincentes para apresentações, escreveu textos engraçados sobre uma difícil escolha de menina entre bolos e tops de verão. Eu me tornei o “Miss Eficiência e Eficiência” para os empregadores.

3. E aqui estão elas, minhas horas de descanso!

Razão número 3 – o dia de repente ficou mais longo, e isso me deu tempo extra para descansar. Antes disso, eu ficava atrás de textos até tarde da noite, agora eu recebo 5 horas de tempo livre todos os dias! Nos meus assuntos pessoais, anda à luz do dia (!), Lendo livros de ficção, e até limpando em um terrário de aranha. Bem, comecei a fazer tarefas domésticas não depois da meia-noite, mas durante essas horas subitamente formadas. 
By the way, uma vantagem adicional dos primeiros melhoramentos: você pode lidar com eles, desde que ninguém vê, e não interfere com, e eu não tenho vergonha na frente dos outros que eu não Filth tão bonito como formadores meninas no YouTube.

4. E quem está no espelho?

Razão número 4 é refletida no espelho. Depois de algumas semanas de ascensões iniciais, os olhos inchados de um estranho, que mostravam minhas características faciais apenas após um banho frio e maquiagem, já não se refletiam no espelho. As primeiras subidas fizeram meus olhos e minha pele radiantes. E outros começaram a notar que eu parecia mais feliz e mais alegre – comecei a dormir o suficiente! E isso é com um apartamento cheio de pessoas, onde você não vai convencer alguns a ficarem atrás de você, porque eles têm apenas cinco anos de idade e eles querem brincar com seu gato só com você.

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5. Durma o suficiente. Missão cumprida

O sono tornou-se completo – afinal, fui para a cama no mesmo dia em que acordei (o mais tardar 23-00). Descobriu-se que 7 horas de sono são suficientes para virar as montanhas durante o dia. Bem, eu fiquei animado com as montanhas, deixe-as ficar de pé. Mas a força para trabalhar, construir relacionamentos pessoais, encontrar-se com amigos, vida e descanso foi o suficiente! Este é o motivo número 5 para se levantar mais cedo.

Se desejar, você encontrará muitas razões muito convincentes para se levantar diante dos outros. Este é o seu par de horas de silêncio pessoal (talvez as únicas durante todo o dia), o tempo para os preparativos sem pressa para sair para o trabalho, processar correspondência e visualizar redes sociais. Como resultado, o trabalho mais eficaz no escritório, a sua capacidade de fazer a mesma corrida, uma maneira de acordar sem pânico “Late!” , é normal tomar café da manhã (!) e dar uma olhada na janela da cidade do despertar, o rio. No inverno você pode ver o nascer do sol. E o mais importante, se você precisa ir em algum lugar na parte da manhã, um aumento precoce é uma ótima maneira de ficar à frente dos engarrafamentos!

Se você implementar pelo menos um dos itens listados, você já está mais feliz, mais bem sucedido e mais eficaz do que a maioria. E você está feliz consigo mesmo e com a vida – esta é a principal razão para as primeiras ascensões!

Observações inesperadas sobre nossos hábitos ao longo do dia

Bem conhecido blogueiro Leo Babauta, autor de um popular blog sobre estilo de vida simples, produtividade, motivação e inspiração, Zen Habbits compartilhou suas observações pessoais sobre como é mais fácil começar a mudar sua vida, é mais fácil começar bons hábitos e segui-los.

O próprio Babauta diz que criou dezenas de novos bons hábitos em sua vida. No início dos anos 2000, ele lutou contra o vício da nicotina e rompeu 7 vezes até que em 2005 ele parou de fumar, corrigiu terríveis hábitos culinários, se acostumou a praticar esportes, levantar-se mais cedo, ser mais produtivo e simplificar sua vida. “Mudar hábitos é uma das habilidades mais importantes que você pode aprender, porque isso ajuda você a mudar sua vida e quem você é. Essa é a verdadeira transformação ”, diz ele.

Seus pensamentos motivadores serão úteis para aqueles que estão determinados a mudar algo em suas vidas.

1. É mais fácil criar um hábito pequeno do que um grande

Grandes mudanças exigem não apenas determinação, mas também grandes esforços e tempo. Se você está realmente determinado a mudar seu estilo de vida – tente começar com pequenos passos. Por exemplo, se você decidir ir para esportes, comece com uma pequena taxa pela manhã. Portanto, será mais fácil para você se acostumar com o novo hábito, o que significa que é mais provável que você o siga.

2. Pequenos hábitos – mais tenaz

Mesmo que você assuma um novo hábito com entusiasmo, ele pode passar com o tempo, e os fatores externos nos mantêm longe de nossa meta. Se você começar com algo pequeno, será mais fácil seguir o hábito e durará mais.

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3. Provoque o hábito

Um gatilho é um estímulo peculiar que “inicia” o seu hábito diário. Na vida cotidiana, pode ser, por exemplo, ligar o computador imediatamente depois de chegar ao trabalho, o que é uma espécie de gatilho para o começo do dia de trabalho. O gatilho pode ser, por exemplo, tomar um banho antes da meditação da manhã. Em outras palavras, um gatilho é um impulso que o levará a prosseguir para o que você planejou.

4. Dormir e descansar

Depende diretamente do seu nível de energia, se você pode se forçar a fazer algo novo. Um bom descanso não só afeta positivamente a nossa saúde e bem-estar, mas também afeta sua força de vontade, que é simplesmente necessária ao formar um novo hábito.

5. O hábito não cria raízes sem motivação

Outro segredo para o sucesso é a motivação. “Seria bom ir para esportes” não é suficiente motivação convincente para seguir seu novo hábito todos os dias, mesmo quando o entusiasmo passa. Consciência clara: “Eu quero praticar esportes para me tornar mais forte e me sentir saudável” já é uma motivação. Lembre-se porque você faz isso quando se torna difícil seguir o hábito.

6. O desafio é uma boa maneira de se cativar.

Chamadas curtas de 2 a 6 semanas também oferecem excelente motivação. Por exemplo, desistir de doces por um mês, fazendo vocais durante 21 dias todos os dias, seguindo uma dieta de 6 semanas é uma maneira boa e fácil de se controlar.

7. Mesmo uma exceção é prejudicial.

Uma exceção leva à seguinte autojustificação e exceções. Você faz uma pausa e agora você sabe que as desculpas são aceitáveis. Muito mais eficaz – não permitir quaisquer desvios do plano. Controle-se e lembre-se da sua motivação toda vez que começar a procurar por uma desculpa para não fazer algo que tenha prometido a si mesmo ou planejado.

8. Hábitos precisam de ajudantes

Pense em quem irá apoiá-lo quando se tornar difícil para você manter um novo estilo de vida. Este pode ser seu melhor amigo, pais ou até mesmo uma comunidade on-line. Outros ajudantes importantes são parceiros que seguirão o novo hábito com você. Por exemplo, se você está determinado a praticar esportes – encontre um “parceiro de treino”. Isso irá melhorar muito seus resultados.

9. Perfeccionismo pode ser um inimigo

Muitas vezes as pessoas esperam por condições ideais antes de começar um novo hábito. Eles não iniciam a meditação, porque não criam um ambiente ideal, ou não iniciam um blog, porque não encontraram uma plataforma ideal ou estão infelizes, porque ainda não estabeleceram hábitos perfeitos. O perfeccionismo pode ser um sério obstáculo ao seu desenvolvimento. Lembre-se de que mudar para um objetivo é muito mais importante.

10. “Basta colocar seus tênis e sair da casa.”

Remova as barreiras em seu pensamento. Pare de pensar sobre o que você irá falhar. Apenas comece com algo simples. Se você quiser começar a correr de manhã, pare de pensar em quanto tempo levará, como estará cansado, se não está frio lá fora. Torne-se uma regra: “Coloque seus tênis e saia da casa”. Assim que você saiu pela porta ou deu o primeiro passo, você já estava um passo mais perto do seu objetivo.

30 dicas simples sobre como usar melhor o seu tempo

Você tem a sensação de que o dia de trabalho foi tão rápido e você não conseguiu fazer quase nada? O gerenciamento adequado do tempo pode não apenas lidar com um grande número de tarefas, mas também ajuda a reduzir o estresse e o estresse no trabalho. O portal Inc.com oferece 30 regras simples que ajudarão você a gerenciar melhor seu tempo e a conseguir fazer mais.

  • 1. Transforme o controle do seu tempo em um hábito. Tente marcar tudo o que você faz durante a semana e depois analise-o.
  • 2. Compare o tempo que você realmente gastou em alguma tarefa com o tempo que você planejou para completá-la. Tire conclusões para planejar melhor.
  • 3. Controlar alguns maus hábitos ajudará a avaliar quanto tempo você gasta com eles.
  • 4. Condicionalmente divida seu dia em blocos por hora ou até meia hora. Por isso, será mais fácil sistematizar tarefas.
  • 5. Nunca planeje seu dia a 100% – deixe tempo livre para novas idéias.
  • 6. Planeje no plano a possibilidade de que seu trabalho possa ser interrompido. Isso ajudará a evitar desconforto com o fato de você não ter completado tudo o que planejou.
  • 7. Desistir de coisas que distraem e não permitam se concentrar – controle o tempo que você gasta no correio e na correspondência nas redes sociais.
  • 8. Recuse totalmente a correspondência quando estiver limitado no tempo e no tempo.
  • 9. Concentre-se em uma tarefa. Desista de multitarefa.
  • 10. Determinar prioridades.
  • 11. Anote as três coisas que você deve fazer e não saia antes de terminá-las.
  • 12. Lembre-se de que tudo é possível, mas nem tudo é necessário. Determine a importância das tarefas.
  • 13. Defina cinco tarefas para uma semana e pense com antecedência quanto tempo você gostaria de dedicar a cada uma delas como uma porcentagem.
  • 14. Controle se você implementou seu plano semanal conforme planejado.
  • 15. Ao planejar um dia, deixe pequenos intervalos entre as tarefas para descansar e se sentir produtivo novamente.
  • 16. Uma pausa não é ociosidade, mas recarregar.
  • 17. Durante a operação, a cada duas horas, faça pelo menos uma pausa de dez minutos.
  • 18. Faça um pouco de alongamento ou aquecimento a cada hora. Você vai sentir imediatamente uma onda de força.
  • 19. Se você não puder iniciar uma tarefa por mais de 20 minutos, não perca tempo e troque tarefas em seu plano. Se a tarefa não exigir mais de dois minutos, siga-a imediatamente.
  • 20. Comece o seu dia agendando e planejando. Não comece a trabalhar até terminar.
  • 21. A cada 10 minutos de planejamento você economizará muito tempo de trabalho.
  • 22. Pense no que você pode fazer no seu caminho para o trabalho.
  • 23. Transforme suas tarefas básicas em hábitos.
  • 24. Mantenha a ordem ao seu redor. Não se esqueça de quanto tempo uma caneta perdida pode levar.
  • 25. Quer acelerar a reunião? Comece uma conversa com um breve resumo do que você precisa discutir.
  • 26. Defina uma estrutura horária clara para a reunião – isso economizará tempo e aumentará a eficácia da conversa.
  • 27. Aprenda a dizer “não” – tente não assumir nenhuma tarefa, porque elas podem atrapalhar sua programação.
  • 28. Combine tarefas relacionadas para aumentar sua eficiência.
  • 29. Separe tarefas sem sentido e estrategicamente importantes. Quanto menos você precisar alternar entre as tarefas, melhor você poderá se concentrar.
  • 30. Lembre-se que a melhor maneira de lidar com uma tarefa é começar a fazer algo. Tente começar com algo simples para começar.
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