Como combater a depressão através do exercício

moca jovem com depressao

O uso de terapia e medicamentos é a maneira mais eficaz de combater a depressão? Os estudos estão começando a mostrar que você pode combater a depressão em casa simplesmente mudando seu nível de atividade física.

É verdade! A atividade física pode ter um impacto profundo na sua capacidade de superar suas doenças. Se você se sentir deprimido, talvez seja hora de incorporar a atividade física em seu estilo de vida.

Atividades físicas vêm em muitas formas diferentes e você pode encontrar um programa que combina com você. Evite fazer demais; você só precisa se mover e ver como se sente.

Tente estas estratégias eficazes para combater a depressão através do exercício:

1. Experimente a euforia do corredor . Depois de um bom treino, seu corpo experimentará o que é chamado de alto corredor, que é o resultado de uma onda de endorfina em seu corpo. O aumento temporário do humor proporcionado por essa onda de endorfina pode ser benéfico na redução da depressão a curto prazo.

Quando você se sentir tenso, sobrecarregado ou de mau humor em geral, procure por um alívio temporário na forma de um treino. Dê uma pequena caminhada, pule em uma esteira ou em um aparelho elíptico ou ande de bicicleta. Até mesmo a ioga, o pilates e o fisiculturismo podem fornecer-lhe esse impulso de endorfinas que podem melhorar o seu humor. Pessoalmente eu pratico o Método Lafay e a Dança Taitiana (Ori Tahiti) por muitos anos – muito eficaz!

O exercício de pelo menos 30 minutos para combater os sintomas da depressão também pode dar-lhe um impulso de energia e concentração, o que pode reduzir alguns dos sentimentos negativos associados à depressão.

2. Melhore seu bem-estar geral . O treinamento muscular é uma ótima maneira de melhorar sua saúde e bem-estar, o que pode reduzir os sintomas da depressão. O levantamento de halteres, por exemplo, pode construir um músculo longo e magro, que melhora o metabolismo e constrói um corpo mais forte e saudável.

Embora o fisiculturismo não tenha um impacto direto em seus sintomas de depressão, sua capacidade de melhorar sua saúde pode ter efeitos a longo prazo no seu bem-estar geral.

3. Exercite-se todos os dias. Exercite-se pelo menos 30 minutos por dia, seis dias por semana. De acordo com o Journal of Preventive Medicine, várias semanas depois de estabelecer esta rotina regular de exercícios, você começará a sentir alívio dos sintomas de depressão com muito mais regularidade.

4. Medicação completa com exercício. O Journal of Preventive Medicine recentemente apresentou um estudo de pacientes com depressão que praticavam pelo menos 3 horas por semana. Este estudo descobriu que a remissão dos sintomas nesses pacientes era comparável a terapias cognitivo-comportamentais e tratamentos com drogas.

Embora a atividade física não possa substituir completamente sua necessidade de outras opções de tratamento, ela pode ser benéfica para o seu bem-estar mental de várias maneiras, tornando-a uma ótima maneira de potencializar as terapias nas quais você confia. para aliviar você.

CUIDADO: Se você está atualmente em terapia ou tomando algum medicamento, discuta quaisquer alterações ou pare com o seu médico ANTES 

para realizar qualquer coisa.

5. Desenvolva uma rotina. Desenvolver uma rotina regular de exercícios pode trazer muitos benefícios. Você não só lutará contra a depressão com exercícios, mas também terá uma ferramenta para animá-lo e afastar os efeitos da depressão.

Balanço

A depressão pode ter um impacto negativo em sua vida de várias maneiras. Experimente diferentes terapias e tratamentos com a ajuda de um profissional de saúde para obter a ajuda de que precisa. O exercício físico é uma ótima maneira de reduzir os sintomas associados à depressão: ajuda a limpar a mente e a melhorar sua energia, ao mesmo tempo em que proporciona uma sensação geral de bem-estar.

Se você ainda não tem uma rotina regular de exercícios e tem depressão, isso é realmente algo que vale a pena considerar. Isso pode funcionar em combinação com outros métodos e, até mesmo em alguns casos, substituí-los completamente. Por favor, consulte o seu médico para mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *